sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

as cambalhotas do psd/cds



* Victor Nogueira

olha olha, as cambalhotas do psd/cds continuam e dão a mão ao PS ora sim ora não
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
1.- 25 dias de férias chumbados pelo PS, PSD e CDS
O PS aliou-se ao PSD e ao CDS para fazer chumbar as seis propostas do PCP, do Bloco e do PAN que queriam repor o direito dos trabalhadores do sector público e do sector privado a 25 dias úteis de férias. No caso da função pública, as propostas previam que essa majoração fosse alargada até um máximo de 28 dias consoante a idade do trabalhador. O Executivo já tinha feito saber, através do ministro do Trabalho, que essa matéria não constava do programa do Governo.
O PS anunciou a entrega de uma declaração de voto sobre estas votações,
O regime de 22 dias úteis de férias a que se podiam somar até mais três dias no sector privado foi criado no primerio Governo de José Sócrates para incentivar a redução do absentismo injustificado dos trabalhadores, mas acabou por ser revogado com a chegada da troika a Portugal. Os funcionários públicos continuam a poder acrescentar um dia de férias por cada dez anos de trabalho. M.L.
2- - Regime jurídico do assédio no local de trabalho aprovado
Os projectos de lei do BE, PS, PCP e PAN que propunham criar um novo regime jurídico para prevenir e combater o assédio no local de trabalho foram todos aprovados com os votos de toda a esquerda e do PAN e os votos contra do PSD e do CDS.



O segundo debate quinzenal do ano é também o primeiro depois de a esquerda e o PSD terem chumbado a TSU e de o primeiro-ministro ter apresentado a alternativa.
PUBLICO.PT

Sem comentários: