domingo, 8 de janeiro de 2012

Victor Nogueira ~ Para a história do ISESE



Tenho as minhas memórias do ISESE, publiquei-as nos meus blogs e parcialmente no FB, esperando achegas e contributos, mas pouco recolhi. 

Há um Livro Branco do ISESE escrito pela Pe. António da Silva sj que é uma visão diabolizante do que se passou no Instituto após 25 de Abril de 1974 e no qual muitos de nós não nos reconhecemos. Um livro em que os Jesuítas são a Luz e o Bem e os estudantes o Espírito das Trevas e o Mal. Sei que o Pe Augusto da Silva sj foi encarregado de escrever outra "história", pk mo disse, que acredito seja mais isenta. 


Cada um de nós tem a sua "visão" e penso que seria útil publicar as várias "visões" em contraponto.

Sei que houve pelo menos um almoço em Évora de antigos alunos "importantes" de que o Pe António da Silva sj me falou casual e posteriormente e que há semanas houve um Encontro para o qual eu e alguns dos membros desta página não foram convidados, apesar dos organizadores saberem da sua/nossa existência.

Sei que este grupo ou página desapareceu do FB e retornou, o que mostra a facilidade com que pode ser "apagado" o que aqui for publicado.

E sei que há um outro grupo ou página similar e posterior a esta, criado no FB
 ·  ·  · há 2 minutos

Sem comentários: