domingo, 1 de janeiro de 2012

Victor Nogueira ~ O acessório e o essencial

* Victor Nogueira

O maior problema não são as reformas, altas ou baixas. 
.
O problema é a banca, apesar da crise, a ter 45 € de lucros por minuto e ser ela a causadora e beneficiária da crise. O problema é o governo proteger a banca e as grandes superfícies comerciais, beneficiárias da liquidação de milhares de pequenas e médias empresas e de milhares de postos de trabalho. 
.
O problema é que as alterações dos horários de trabalho rumo à escravatura beneficiarem as grandes superfícies comerciais, que de mão beijada e com custos inferiores vão aumentar lucros e liquida outros tantos milhares de postos de trabalho. O problema é destruir o serviço nacional de saúde com benefício das Misericórdias e outras Unidades Privadas de saúde, cujo único objectivo é maximizar o lucro. 
.
O problema é que [desde] há 27 anos  a maioria dos eleitores votam sempre cada vez pior pelos mesmos, em círculo masoquista e vicioso.
.
O problema são as manobras de engenharia financeira e as fugas aos impostos dos milionários portugueses e das grandes empresas. 
.
O problema é os órgãos de comunicação social estarem nas mãos do grande Capital que "filtra" a realidade de acordo com os seus egoístas interesses. O problema são as televisões e seus noticiários e programas na maioria abjectos e cretinizantes. 
.
O problema é a maioria das pessoas distraírem-se com o acessório e deixarem passar o essencial, como convém a abutres, hienas, chacais, tubarões e polvos que se querem assenhorar-se do poder reduzindo a Humanidade à escravatura e descartabilidade

Sem comentários: