domingo, 8 de janeiro de 2012

A justiça em Portugal


Victor Nogueira partilhou uma ligação
.



Juíza indefere arresto de bens ao banqueiro e à sua mulher.

 ·  ·  ·  · há 3 horas


    • Orlanda De Castro Barros que se lixe quem perdeu!!!sera que vai ser sempre assim?????
      há 3 horas · 

    • Victor Nogueira Não percebo o comentário, Orlanda De Castro Barros
      há 2 horas · 


    • Aristides Silva 
      É a (in)justiça que temos. Os juízes na sua maioria é uma cambada do piorio. Enchem as cadeias com ladrões de meia tigela e deixam á solta e até os protegem os ladrões de milhões. Eles só prederam o Duarte Lima para o protegerem das acusações feitas no Brasil. Assim a justiça do Brasil manda o processo para cá e com esta justiça portuguesa ele sabe «defender-se». O Oliveira e Costa não volta à cadeia porque sabe de mais. Imaginem que ele começava a falar? No tempo em que o PSD esteve no Governo e a Leonor Beleza foi ministra da saúde ; estiveram na mesma cadeia os presos das FP25 e o tipo que foi o braço direito da Leonor Beleza (já não me recordo do nome do homem) em Caxias , senão estou em erro. Uma noite ele disse aos tipos das FPs «se eles não vierem hoje falar comigo eu vou por a boca no trombone». Pois nessa mesma noite foram lá falar com ele.
      há 21 minutos · 

    • Victor Nogueira 
      Aristides. Eu tinha a impressão que havia um Secretário de Estado no processo dos Hemofílicos, mas encontrei a referência apenas a estes arguidos " Além de Leonor Beleza eram acusados a sua mãe (secretária-geral do Ministério da Saúde entre 1985 e 1987), Maria dos Prazeres Beleza, Rosa Maria Teixeira Pinto, Felizbela Nunes Caldeira, Maria Natércia Nunes Gomes, Maria Sílvia Rosas, Maria Helena Dias Agudo, Natércia Torres Pereira e Miguel Galvão. " 

      .

      Creio que esse SE - Costa Freire - esteve ligado a outro processo que envolveu o chamado "Zézé" Beleza, que também terminou em nada. Como em nada terminaram ou em banho maria estão outros processos como os que se referem abaixo

      .
      há alguns segundos ·  ·






  • Aristides Silva 
    Exatamente, o nome era mesmo esse Costa Freire e o irmão Zézé Beleza que andou fugido pela tailandia e países circundantes. O irmão dela só regressou quando «eles» ja´tinham controlado o processo. Tal qual como a Fátima Felgueiras regressou quando os advogados e juízes já tinham arranjado «solução». Esta justiça portuguesa é uma vegonha absoluta. Penso que foi o único setor que nunca se conseguiu limpar depois do 25 de Abril. Penso que o PC também se aproveitou da situação, a seguir ao 25 de Abril. Podia-se ter limpado aquela cambada de fascistas que dominavam os tribunais. Os métodos continuam os mesmos. Não viste a escandaleira que aconteceu com o copianço dos juízes? Viste a solução? A justiça em Portugal continua um escandalo. E ainda há tipos que dizem que acreditam na justiça portuguesa!
    há 18 minutos · 


  • Aristides Silva Mas o Caso Costa Freire estava ligado a vigarices de compra de material .
    há 16 minutos · 

  • Victor Nogueira 
    O mano Zézé escapou pk era irmão do impoluto Miguel Beleza e da inocente Leonor, querida de Champalimaud e protegida de esCavaco, o tal que não sabe escolher amigos e vizinhos da barraca lá no Algarve, metidos até aos cabelos no "nacionalizado" BPN com a "sorte" que não teve o BPP.



    Quanto ao PS(D)CDS é tudo farinha do mesmo saco. Quanto ao PCP não é Deus - A vitória do PS Só-Ares depois da aliança com as redes bombistas do ELP/MDLP, Maria da Fonte, Flama, Cónego Melo e Cia levou à paulatina "limpeza" no aparelho de Estado de tudo quanto cheirava a socialismo ou às chamadas "conquistas da Revolução", culminando em sócretinos passes de coelho por lebre. Estás esquecido, Aristides? Eu não, pk fui um dos varridos logo na 1ª leva LOL
    há 2 minutos · 



  • Victor Nogueira Em tempo - A justiça tem um cunho de classe e as leis são feitas de acordo com os interesses da classe dominante, aqui e em qualquer parte do mundo. Os juízes aplicam a lei com as opções ideológicas que assumem e de acordo com os "buracos" da lei. 

    Desde as primeiras eleições para a Assembleia da República que os Governos governam "fora da lei" tripudiando impunemente sobre a Constituição que juraram defender, cumprir e fazer cumprir, 

    Não sei se te lembras da cadeira de Direito Comercial, dada pelo Sertório. Metade do curso (o 1º semestre) era a discutir o conceito de "acto comercial", salvo erro definido no artº 2º. Aquilo era uma seca e numa aula perguntei-lhe pk não alterava o Governo a redação do artº 2º de modo a torná-lo inequívoco. Pois ele respondeu "Então e de que viveriam os jurisconsultos ?" LOL
    há 2 segundos · 




  • Aristides Silva 
    Tudo isso é verdade mas o PC na justiça não tocou. E podia te-lo feito porque teve tudo na mão. Limpou quem lhe interessava mas deixou aqueles que porventura lhe poderiam dar jeito. Não te podes esquecer que o PC antes do 25 de Abril estava infiltradissimo de agentes da pide e durante muito tempo, depois do 25 de Abril, eles utilizaram toda a gente que lhe interessasse independentemente de serem fascistas ou não. Quando se deu o 25 de Abril eu estava a viver no Porto e nessa altura, em 73, eu conheci um jornalista do PC que só em 82 o PC descobriu que ele era informador. Vê lá quantos anos depois. Nas ultimas eleições antes do 25 de Abril, acho que foram em Outubro de 73, um dos tipos da lista da oposição que era sindicalista e do PC foi descoberto rapidamente que era informador mas o PC levou anos a trabalhar nos arquivos da pide, mas não deixaram que outros partidos o fizessem. Quanto a saneamentos politicos todos os que estiveram no poder o fizeram e o PC fartou-se de sanear pessoas e algumas claro à sua esquerda. Aliás durante algum tempo o PC preocupou-se mais em sanear à esquerda do que à direita. Só que os anos já passaram e muita gente já se esqueceu destas coisas. Os rapazes do Bloco de Esquerda até já fizeram uma união de facto com o PC esquecendo-se das coisas que estes diziam deles. Mas a diferênça agora entre o PC e o Bloco reside apenas no facto de uns usarem gravata e os outros não. Já se venderam todos ao sistema talvez porque já mamam todos na mesma vaca. Infelizmente esta gente toda , ou quase toda se vende.
    há 35 minutos
     

    • Victor Nogueira LOL Aristides, não concordo com a maioria do que escreves mas a próxima vez que vieres ao "contenente" e não te esqueceres do meu contacto falamos. 
      .
      Ah! E não te esqueças que o PCP esteve nos Governos Provisórios em minoria, que a Constituição foi feita na Rua e que o então Presidente da República Costa Gomes foi ao Parlamento promulgá-la logo após a aprovação para prevenir um "golpe" na forja do PS(D)CDS e outros que tais. 

      E depois de 1977 esteve sempre em minoria na Assembleia da República e os Governos dito s"constitucionais" têm sido formados exclusivamente pela troika PS(D)CDS e até com o PPM e que o PS sempre se coligou à direita. E quem faz as leis que os Tribunais aplicam são a Assembleia da República e o Governo.
      há alguns segundos · 
*

Sem comentários: