sábado, 23 de julho de 2011

O MEDO e o HORROR

O Grito  - Munch


Van Gogh

Guernica - Picasso

gaza2_72dpi.jpg
"danos colaterais" nas guerras capitalistas, fontes de lucros fabulosos para as transnacionais, incluindo o complexo militar-industrial

 guerra do  Vietname - vítimas das  bombas de napalm lançadas pelos EUA, tal como a Força Aérea Portuguesa da Cruz de Cristo fez na Guerra  Colonial Portuguesa fez em nome da defesa da civilização ocidental e cristã


http://www.jn.pt/PaginaInicial​/Mundo/Interior.aspx?content_i​d=1925698
.
O "árabe" afinal é norueguês de gema !
www.jn.pt
Embora sem confirmação oficial, o nome do suspeito dos atentados na Noruega destaca-se nos comentários que circulam no Twitter, já tem uma página de opositores no Facebook e até um perfil na Wikipédia.
há 9 horas ·  

.
(...)
.

Victor Nogueira Pois ....É preciso para a sub-humana e pequena classe dominante e seus capatazes que imperem o MEDO, a INSEGURANÇA.
.
 Em Portugal, no tempo do fascismo quem se manifestasse por melhores condições de vida e de trabalho ou fizesse greve era apelidado de díscolo ao serviço de Moscovo contra o "bom, ordeiro e trabalhador Povo Português" e os guerrilheiros das colónias indistintamente crismados de "terroristas" . 
.
Nos dias de hoje basta lembrar as constantes ameaças de Bin Laden,personagem de ficção, agente da CIA e ex-sócio de Bush ( que chegou a Presidente dos EUA e alto dirigente da CIA e presumível implicado no assassinato de John Kennedy, seu antecessor na Casa Branca vermelha de sangue). Bin Ladden, oportuna e recentemente abatido, cujo cadáver não exibido foi também oportunamente lançado ao mar sem julgamento, ao contrário de Saddam. Os inúmeros anunciados ataques da Al Quaeda muito raramente foram concretizados mas permitiram cercear os direitos, liberdades e garantias pessoais em muitos países "democráticos", incluindo o campeão das Liberdades e "capitão" das intervenções "Humanitárias" e da"Paz" assassina e mortífera, que são os ... EUA.
,
 Ou a história do carbúnculo, que afinal teria tido origem nos EUA e da qual nunca mais se falou. Ou as histórias das "vacas loucas" e das gripes suína, dos coelhos e dos galináceos, uma guerra entre os vários grandes produtores. A chamada gripe do México ou suína, que provocaria uma não concretizada enorme mortalidade mundial, foi uma criminosa fraude e uma mentira avalizadas pela Organização Mundial da Saúde e que permitiram fartos lucros à indústria farmacêutica e gastos faraónicos em vacinas "acumuladas" em armazéns, incluindo portugueses. 
.
Ou aquela última epidemia cuja origem foi lestamente e pela Alemanha atribuída aos PIGS "lixados" e "embargados" que afinal teve origem ... na própria Alemanha mas que entretanto lhe permitiu fartos lucros, aliás como nas histórias das agências de rating, do FMI, do Banco Mundial, da UE e do BCE que têm permitido a escandalosa engorda dos lucros da banca da usura e saque, designadamente no eixo franco-alemão. 
.
E para terminar, cito a General Motors (O que é bom para a GM é bom para os EUA) ou Kissinger o Prémio Nobel da Paz no ano em que , a seu co-mando, a CIA apoiou os golpes fascistas e sangrentos no Uruguai e no Chile, (onde Pinochet derrubou o Governo democraticamente eleito de Salvador Allende) - "Não vejo porque precisamos ficar parados e assistir um país tornar-se comunista por causa da irresponsabilidade do seu povo. As questões são muito importantes para deixarmos os eleitores chilenos decidirem por si mesmos."
- Sobre o apoio dos EUA ao golpe que derrubou Salvador Allende, presidente democraticamente eleito do Chile, em 11 de setembro de 1973.
- citado em Richard R. Fagen, "The United States and Chile: Roots and Branches", Foreign Affairs, January 1975.
.
Os movimentos anti-sistema estão de facto a crescer exponencialmente no mundo ociedental, em especial na Europa. Será que se procuram pretextos sólidos para os "desencorajar"...?
www.dn.pt
As autoridades norueguesas estão convencidas de que os dois ataques perpetuados esta tarde em Oslo não são da responsabilidade de grupos terroristas internacionais, mas sim de movimentos locais antissistema, noticia a Efe.
1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política P

Sem comentários: