quinta-feira, 21 de julho de 2011

De que lado verdadeiramente está a Igreja Católica ?


Na Galeria dos mártires do século XX da Abadia de Westminster: Madre Elisabeth da Rússia, o Rev. Martin Luther King, o Arcebispo Óscar Romero e o Pastor Dietrich Bonhoeffer.
.
Quem puder ligue a TV na RTPN, e vejam o D. Januário a falar verdades e clareza, enquanto aquela coisinha a que chamam jornalista porta-se como uma verdadeira reaccionária.
.
(...)
.

    • Victor Nogueira Tens ilusões acerca do campo em que está a hierarquia da Igreja Católica ? Santa ingenuidade ! . 
      ..
      Um dos motivos para a rápida e polémica beatificação de João Paulo II segundo o Vaticano foi a sua contribuição para a queda do Socialismo ! Aliás foi no seu "reinado", contrário ao espírito de abertura do Concílio Vaticano II convocado por João XXIII, que foram beatificados os padres católicos rebeldes à República Espanhola democraticamente eleita e fuzilados pelo Governo legítimo e sufragado nas urnas, não se preocupando com o fuzilamento dos padres que se mantiveram fiéis à República e aos pobres e explorados, pelas tropas fascista de Francisco Franco, "caudillo de España pela graça de Dios". 
      .
      Ou as perseguição do Vaticano aos teólogos da Teologia da Libertação e aos padres operários. Que eu saiba não há qualquer processo de beatificação do bispo Oscar Romero,de S. Salvador, assassinado a mando da CIA, ou Helder Câmara, do Brasil !
      há 5 minutos 
      -
      Rectificação - o processo e beatificação de Óscar Romero foi iniciado em 12 de maio de 12 de Maio de ... 1994, 14 anos depois do seu assassinato !

Sem comentários: