segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Notícias do tempo e do descalabro

* Victor Nogueira
.
Por Setúbal, o céu continua cinzento, nublado, ameaçando chuva. Entretanto, o dia surgiu completamente e agora o céu está nublado mas as nuvens não são cinzentas e por entre elas avista-se um azul claro e brilhante. Já me esqueci de como interpretar o tempo através do formato das nuvens. Tudo é silêncio lá fora.
.
Agora há menos movimento de automóveis nas ruas, efeitos da crise, apesar do Governo e dos jornais dizerem o contrário, que ela já passou! Mas a verdade é que o desemprego aumenta, os rendimentos dos ricos é maior e o do resto da população menor. Aliás o Governo do Partido Socialista, cujo Programa está a ser discutido na Assembleia da República, só faz maioria com o Partido do Centro Democrático Social (CDS) ou com o Partido Social Democrata. Como este último não está interessado em aprovar medidas antipopulares – afinal os «socialistas» fazem o que ele faria, só poderá contar com o CDS, o que significa uma política mais à direita e ainda mais gravosa para os trabalhadores, para os jovens e para os reformados.
.
As notícias da corrupção aumentam. Antes das eleições a corrupção envolvia o PSD, através de políticos como Dias Loureiro, Conselheiro de Estado nomeado pelo Presidente da República, envolvendo indirectamente este.  Logo depois das eleições surgiu a questão dos submarinos e de Paulo Portas (no Governo PSD/Santana Lopes - CDS/Paulo Portas), assunto agora silenciado em detrimento de «novos» «escândalos», agora envolvendo de novo o PS, através de Armando Vara e do próprio próprio Primeiro Ministro José Sócrates, voltando também e de novo o caso Freeport, índício de que este é um Governo a prazo, afadigando-se os barões do PSD em saber quem substituirá Manuela Ferreira Leite, para uma vitória do PSD, o que significa que após promessas eleitorais teremos mais do mesmo, com crescente descrédito da política e da democracia, o que é afinal o objectivo último de quem efectivamente manobra os cordelinhos - o grande capital nacional e transnacional!
.
.

Sem comentários: