domingo, 8 de novembro de 2009

«Portugal», hoje !

Desde 1977, com a vitória do Partido Socialista e de Mário Soares, começou a dar-se de novo o caminho para a restauração completa do capitalismo, que neste Governo do Partido Socialista de José Sócrates atingiu o máximo. Neste momento vivemos numa autêntica ditadura, que se foi instalando ao longo de 33 anos, de governos do Partido Socialista, do Partido Social-Democrata e do Partido do Centro Democrático Social.
.
Trata-se duma ditadura encapotada, que com a adesão à União Europeia levou à destruição do aparelho produtivo e dos sectores estratégicos da Economia, tornando Portugal completamente dependente das importações. Pescas, agricultura, banca e seguros, indústria conserveira, reparação e conservação navais, siderurgia, metalomecânica pesada, telecomunicações, transportes colectivos rodoviários e ferroviários, auto-estradas, saúde, ensino, segurança Social – tudo foi privatizado e em muitos casos desmantelado. A corrupção alastra e as leis são alteradas para proteger os ricos e deixar os pequenos criminosos à solta para criar um clima de insegurança e de medo. O número de pessoas armadas aumenta.
.
Quanto aos jornais são propriedade na sua maioria de grandes grupos económicos, alguns dos quais mantidos com prejuízo mas transmitirem a voz do dono, Dois dos 3 canais de televisão são também privados e a qualidade da programação, incluindo no principal canal do Estado, é medíocre e nela os comunistas e as suas ideias ou posições não têm entrada, como se não existissem, ou são geralmente deturpadas!
.
«Perseguem-se» os imigrantes (sobretudo os do Brasil ou dos antigos países socialistas, designadamente os da Ucrânea e da Roménia) enqunto se culpam as lojas «chinesas» (onde os produtoissão mais baratos e substituóram as antigas lojas dos trezentos (escudos = 1,50 euros), sem que as pessoas se apercebam que rodas as decisões são tomadas em Bruxelas e a economia vai caindo nas mãos de espanhois, designadamente agricultura no Alentejo, banca e seguros, para além duma das duas estações privadas de televisão)
.
Os jornais tablóides criticam em grandes parangonas as reformas «milionárias» de 3 mil a 5 mil cintos (de professores, juízes e médicos) e os lucros escandalosos da Banca, das Telecomunicações e da Energia Eléctrica, ENQUANTO SILENCIAM OS LUCROS E RIQUEZAS DOS GRANDES CAPITALISTAS E SEUS ADMINISTRADORES
.
Criminosos, são os pequenos traficantes de droga, os negros, os ciganos, os imigrantes, sobretudo brasileiros e os provenientes dos paísese de Leste da Europa. Mas a maioria destes é arraia-miúda, que os outros, os grandes, safam-se com bons advogados, leis propositadamente feitas de alçapões que nem todos sabem explorar, contas em paraísos fiscais (off-shores) ou bens em sociedades capitalistas, muitas de fachada.
.
.
Ontem e hoje de madrugada dediquei o tempo à revoluçãop de Outubro e não só.
.
Aqui ficam as hiperligações dos posts:
.


*
*
*
.
.


Sem comentários: