domingo, 13 de abril de 2008

Postal (21) - Setúbal (1) - década 1980

* Victor Nogueira
.
.

comboio do Barreiro / Setúbal
80.05.14
Pais

CTT - Bilhete postal - 5$00

Como vão essa saúde e esses passeios? Nós por cá vamos indo. Recebemos hoje um postal da Mãe. A Caixa já concedeu o empréstimo; qualquer dia devemos assinar o contrato-promessa de compra e venda. Este fim de semana vamos a Évora. Ainda não decidimos se iremos na 6ª feira 16, ou no dia seguinte. Não querem lá ir? Regressaremos na 2ª feira seguinte.


Por hoje é tudo. Cumprimentos da D. Maria. Beijinhos da Susana. Saudações e abraços da Celeste e do VM


Vila Nova de Mil Fontes
84.08.18
SNS

V.N. Milfontes


Querida S.

Estamos acampados neste parque; a vila fica na foz do Rio Mira e tem praias de rio e de mar, uma destas com grandes cavernas (furnas). Hoje não fomos à praia, ficamos no pinhal. Há sempre gente a entrar e a sair, muitas tendas e poeiredo. Algumas tendas têm quartos, salas e despensa; outras, como a nossa, só albergam duas pessoas que não podem andar em pé lá dentro. São tendas mesmo só para dormir [canadianas]. Está fresquinho aqui no pinhal; daqui a pouco vamos até à "cidade". Saudades à Lili. Para ti beijinhos do VM e da C.


Vila Nova de Mil Fontes
84.08.18
RNS

V.N. Milfontes

Querido R.


Como vai o Rui Pedro? Tens ido passear e brincado muito? Estás contente? Nós andamos a viajar "em trabalho" e com algumas "reuniões", mas para a semana já estamos em Setúbal para passear contigo. A avó e o avô estão bons? E o tio Zé Luís? Para todos e para o Rui Pedro um beijinho do VM e outro da Celeste


Lagos (Praia da Luz)
86.08.20
MCG

(desenho)
Ramo de flores


Querida C.


Daqui do Parque de Campismo de Valverde, em Lagos, mando te um aceno de amizade no dia 21 de Agosto, 11º aniversário do nosso casamento, um período de tempo que, para mim, teve muitos momentos de alegria, de encanto e de amizade, que não esquecerei, que espero consigamos fazer prevalecer sobre todos os outros, como grata recordação, já que doutro modo não foi possível.


Tal como esperava o Algarve não tem nada de especial - já fomos de Faro a Vila do Bispo - e as praias são frias.


Dá por mim beijinhos ao Rui e á Susana. Para ti um abraço amigo e a amizade do VM


Lagos (Praia da Luz)
86.08.21
MCG

Lagos

Olá, Celeste


Como vais? E os miúdos? Está um dia de calor, que só arrefece á noite.


Escrevi te ontem um postal para receberes hoje, que mandei para o 7º andar. Parece me que o Algarve se assemelha ao sul do Alentejo (o Manuel [Salazar]) diz que é a Trás-os-montes), quer nos campos, quer no estilo de algumas ruas e casas. Mas, por enquanto, Vila Nova de Mil Fontes ainda vai à frente nas minhas preferências. O Rui e a Susana como vão? Dá-lhes um beijinho e para ti um abraço do VM


Lagos (Praia da Luz)
86.08.21
SRN

Lagos: Praia da Luz (Algarve)

O rádio aqui em Lagos transmite música rock. Esta Praia [da Luz] fica a 2 km do Parque de Campismo e tem muitas vivendas bonitas, a maioria das quais só estão habitadas no Verão. A água é fria como a da Figueirinha [em Setúbal] e não tem ondas nem sabe a sal como a de V.Nova de Milfontes. O Parque de Campismo é muito grande e é divertido ir se lavar a loiça ou a roupa nas instalações colectivas, embora as pessoas não falem umas com as outras. O Parque tem um supermercado, cabeleireiro, restaurante, "boite", piscina, parque infantil (com um carro de bombeiros) e, imaginem, uma geladaria com sorvetes de 3 qualidades !!! O Pedro [Salazar] trouxe um computador e passa muito tempo a jogar ou á bola, quando não "papa" as telenovelas todas. Se vocês tivessem vindo haviam de ter gostado. Assim ... fica para a próxima.


Têm se divertido muito? E zangado um com o outro?


Por aqui me fico. Dêem cumprimentos meus á vossa avó Conceição e um abraço á Celeste. Para vós muitos beijinhos do VM


Setúbal
87.08.05
SNS

(humorístico) Série Mary May, nº 190) - menino com ramo de flores

.

Está tanto calor que até parecem secas as flores que te mando por este menino, com um beijinho de parabéns, esperando que tenhas um bom dia com os teus amigos!


Já foste acampar? Como vão os teus amores com o Rui: sempre á chapada e ao pontapé?


Tenho cá a prenda do teu aniversário, da Maria Luísa. Depois ta darei. Se quiserem e puderem vir passar o sábado comigo, telefonem me. Se eu não estiver na Câmara deixem recado à Ana Paula ou á Rita. Um abraço á Celeste. Para ti e Rui um beijinho do VM


Aljezur
87.08.18
MEB

Porto Covo

.

Como vão essa saúde e disposição? Viemos a Aljezur fazer compras ao mercado. Á tarde vamos para a praia. Ainda não sei quando regressaremos a Setúbal. Depois digo. Estamos acampados no Parque de Campismo de Vale da Telha, perto de Aljezur. Abraços para a Lili, pai e para ti. VM


Setúbal
87.09.01
SRN

Setúbal, Palácio da Comenda

.

Antão, como vai essa praia? Afinal o tempo melhorou, salvo o nevoeiro matinal.


Já tenho as fotografias do campismo. Comecei hoje a trabalhar, mas não há muito para fazer. Ali na tabacaria não havia postais bonitos; este foi o melhor que encontrei. Envio vos um postal da avó Mila.


Penso que a Susana terá levado por engano os meus postais de V.Nova de Milfontes e Odemira. Se assim for, que mos traga no fim de semana, bem como os recibos do livros escolares para entregar na Câmara. Saudações á Celeste e beijinhos para vós. VM


Beja
88.08.03
SRN

Beja, Ermida de Sto.André


Estou em Beja, na casa da Cultura. Está uma tarde de verão, apesar do inverno não ter ainda acabado. Ontem à noite andei a passear pelas ruas da cidade, que me pareceu mais bonita na parte velha, fazendo me lembrar Faro. Logo à noite vamos jantar a uma cooperativa em Pias.


Encontrei a vossa prima Milinha que vos manda beijinhos, bem como o vosso primo João Manuel e o tio Janica, que estavam a arrumar o talho.


Esta Ermida [de Santo André] não é tão bonita como a de S.Brás, em Évora, mas é mais um postal para a colecção da Susana. Beijinhos do VM


Paço de Arcos
88.08.15
MMA

Algarve, Praia da Luz

.

Cada vez mais as casas vão substituindo os campos, daqui até Porto Salvo. Aqui o vento uiva ou silva; às vezes, como esta madrugada, parece a chuva miudinha, como esta noite de mau dormir !


Daqui a pouco vou com as criancinhas para Setúbal; na próxima segunda feira entro de férias.


Vim carregado com os álbuns de fotografias desde 75, para identificar ou escolher as que darei ao Rui e à Susana para os álbuns deles. Foi uma empreitada para esta linda 2ª feira de Agosto.


Misturado com algumas fotografias repetidas encontrei este postal, de quando há dois anos fui acampar com amigos meus [o Manuel Salazar e família] para Lagos, e uma foto tua, que te ofereço. És das minhas amigas aquela de quem eu mais gosto ou com quem prefiro estar ou encontrar-me, mas és também a mais "complicada". Olha, dou-te um beijinho e como não posso estar contigo deixo-te alguns textos do Rui e da Susana. Ontem fiquei contente por estares contente; espero contudo que hoje já não estejas com a "neura" !


Um abraço e amizade do VM

.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Placa de Vídeo, I hope you enjoy. The address is http://placa-de-video.blogspot.com. A hug.