quinta-feira, 10 de abril de 2008

Postal (20) - Évora 1978

* Victor Nogueira
.


Setúbal
78.01.11
NSF

CTT - Bilhete postal 2$00

Cá arranjei um quarto (só quarto) em Setúbal, para os lados do Hospital. [vivenda Ruxa, aos Quatro Caminhos] Fica um pouco longe da Escola, mas há transportes regulares e relativamente frequentes, que passam mesmo ao pé da EICS [Escola Industrial e Comercial de Setúbal]. Praticamente ainda não tive uma única aula, umas porque são uns pavilhões, que não estão construídos, outros, ou não apareceram os alunos ou só um ou dois. Aborrece-me o ofício de professor e ainda mais nestas condições, andando por aí o dia inteiro ou enfiado no quarto, sabendo que em Julho levo um pontapé e recomeça tudo. Enfim ... Abraços do VM


[Estes pré-fabricados, sem condições, que inaugurei como profssor, ainda existiam muitos anos depois do seu prazo de validade. Hoje (2008) já foram demolidos]


Évora
78.01.31
MCG

CTT - Bilhete postal - 3$00

Olá, C.


Enquanto não começa a reunião geral de professores escrevo te umas linhas. O concurso já abriu, pelo prazo de quinze dias. Tenho as listas das escolas, mas não há nenhuma do concelho de Évora. Como há tempo, no fim de semana falaremos. Diz me se precisas de algum "certificado de tempo de serviço ou equiparado". Comprei também os 2 ex. do "Botão de Rosa" (100 paus) e os impressos para o concurso. A sala vai se enchendo lentamente mas nada que se pareça com os 200 profs. da Escola. 5ª feira é o dia da paralização dos professores.


A Susana, vai bem? Saudades e abraços do VM


Évora
78.06.27
MCG

CTT - Bilhete postal - 3$00

Querida C.


A Susana está para ali amuada, pois quer ir para casa da Isabel, nossa vizinha. Daqui a pouco vou até Setúbal. O mecânico não se comprometeu com a entrega do carro [Renault 4] esta semana, pelo que não valerá a pena vires buscá lo. Esqueceste te de deixar os documentos do carro. Já está a pagamento o imposto de circulação. Diz o Artur [Guerra] que termina este mês, mas só com os documentos do carro pode ser comprado. Tens de ver isso aí nas Finanças. Tenho de ver se o meu pai pode ir comigo a Sines por causa do trabalho deste mês. (1) Ainda não fiz contas com o Artur. Se for a Sines este fim de semana não virei a casa, salvo se conseguir ir antes. De qualquer modo tenho exames 2ª feira próxima. Não consigo encontrar o meu fato de banho. Por aqui me fico. Saudades e abraços do VM


Évora
78.06.29
MCG

CTT - Bilhete postal - 3$00

Querida C.


Vou hoje, após o almoço, até ao Barreiro. Amanhã de manhã passo pelo INE. Ainda não sei quando irei a Sines, nem se poderei ir a casa este fim de semana, pois 2ª de manhã tenho exames. Não te esqueças de comprar o selo para o carro (tens de levar os documentos deste). Deves entregá lo ao Artur [Guerra] bem como os documentos, sem os quais o carro não deve circular, sob risco de multa. Um abraço á rua Mãe. Para ti beijos e abraços do VM (também para a Susana)

__________

1 - Inquérito Permanente ao Emprego, do Instituto Nacional de Estatística

.
.

Sem comentários: