quarta-feira, 9 de abril de 2008

Postal (19) - Évora 1976/77

* Victor Nogueira
.

Lisboa
76.01.15
MCG

(Arte)
Eduardo Viana,

Eduardo Viana, Rapariga á janela

Querida C.


Então, como vão essas "férias"? Como a "rapariga à janela" ? Ah! Ah! Ah! Já falei com o João Lucas, que me deu alguns elementos e bibliografia; consegui comprar alguns livros. Quero ver se amanhã passo pelo Ministério para ver a biblioteca deles. Tenciono regressar a Évora no próximo sábado.


A Teresa entregou-te os papéis das actividades de contacto? Guarda-os aí em casa.


A criança da Filomena já nasceu? Que tal vão as tuas amizades com o Alexandre?


Bem, por aqui me fico. Vou até casa. Saudades dos meus pais e um abraço do Zé. Beijinhos do VM


Lisboa
76.01.16
MCG

(Arte)
Francisco Relógio,
Homenagem a Catarina

Querida C.


Está uma manhã fria e nevoenta; autenticamente invernal. Aí por Évora também começou o mau tempo? Na ordem do dia - pelos jornais - está a Reforma Agrária. O "pluralista e independente" LUTA é um autêntico pasquim. A "Voz do Povo", como não podia deixar de ser, ataca os cunhalistas, que na voz da UDP seriam os sabotadores. Enfim ... Muito material tenho recolhido para me esclarecer.


Hoje à tarde haverá a primeira manifestação contra o aumento do custo de vida. Apesar do perigo do fascismo - ou por isso mesmo - o PCP (R) (UDP e ex-PUP) têm de medir forças com o ... PCP. ( 1 )


Mudando de assunto. Espero tenhas resolvido a contento o problema das massas - penso que não ficou aí dinheiro suficiente para as despesas, já que não gostas de ir ao Banco. E por hoje aqui me fico. Saudades de todos cá de casa. Para ti beijinhos do VM


Évora
76.05.03
MEB

CTT - Bilhete postal 1$50

Queridos Pais


Telefonei hoje ao avô Barroso mas vocês já tinham saído. A informação que a Mãe queria vem no Diário do Governo II Série nº 281 (5 DEZ 1975) página 7638 1ª coluna. A colocação é desde 01 SET 1975 e o despacho de 16 OUT do mesmo ano. Sobre os estágios, na Escola Industrial informaram me que a data de abertura não foi ainda fixada, mas que os candidatos devem preparar a documentação: BI, Certidão de tempo e qualidade de serviço, certidão de habilitações e Requerimento solicitando admissão a estágio. Um abraço VM


---

77.05.05
MCG


(cena)
Casal contemplando recém-nascido

[acréscimo a postal do Zé Manel Gato]

Querida C.


Chegou hoje este postal do Zé Manel. Já vieram as fotografias; no fim de semana mandamo-las para Santo Amador ou para o monte. São 13h30m; está calor. Daqui a pouco "entro" ao serviço. Daqui a dois dias é menos uma semana de aulas. Um abraço e saudades do VM


Não te esqueças de trazer terra para o "jardim".


77.08.11
Évora
NSF

CTT - Bilhete postal 3$00


Já fui ao médico que nada de especial me encontrou, salvo levar me 500 paus! Sim porque no hospital só me atendiam em 17 AGO !!! O meu avô António [Gato] foi operado na 4ª feira aí em Lisboa e correu bem. Parece que ele tem saudades minhas. Acho que vamos para Lisboa este sábado, mas primeiro passamos por Alcácer do Sal.


Beijinhos da Susana [VM]


1 - Partido Comunista Português (Reconstruído), Partido Comunista Português

.

Sem comentários: