terça-feira, 30 de outubro de 2007

Retratos (18) - D. Camilo, o Grande

* Victor Nogueira
.
D.Camilo, o Grande
.
O Camilo é um tipo lixado para trabalhar: deixa tudo para a última da hora - ainda é pior que eu - não tem horários normais e uns dias elabora esquemas transcendentes e complexos, para no dia seguinte, com o moral embaixo, mandar tudo à merda, porque não pode ser tão perfeito como imaginara. Sei que ele anda chateado e compreendo porquê. Sei que a vida desgovernada que leva não o favorece. Mas daí que passe a vida com racionalizações e justificações - que já não me convencem - para nada fazer porque não é como quer, bolas para isso. O resultado de tudo isso é que me vejo forçado a conceber, redigir e dactilografar todo o trabalho. Também por burrice minha. Porque devia marimbar-me para a sua casmurrice e não ter contrariedade nenhuma em obrigá-lo a trabalhar, malgrado a sua contrariedade.
.
Com mil diabos. Passa os dias no café na conversa. Hoje faltou à aula de Planeamento [Social]. Serviu de pretexto o seu cansaço. Que ia para casa dormir. Chego ao café ás 6 da tarde e estava no paleio com o João Luís. Pergunto-lhe quando poderia redigir a introdução, que lhe competia, e respondeu-me com montes de justificações. Dizia que estava cansado e chateado, e pronto. Agora vir para ali com montes de justificações irritantes, porque despropositadas e improdutivas!... Enfim, bêbedo de sono, projectava ir à noite ao cinema e não sei quando para Beja. Que só poderia trabalhar amanhã à tarde. E entretanto, eu que me lixe. Sim, com o trabalho para enviar amanhã para Lisboa, ou redijo hoje tudo o que falta, ou mando assim mesmo ou espero que ele se digne arranjar disposição para trabalhar. Não lucro nada em irritar me, por contraproducente, mas aquele tipo podia ser um pouco mais realista, deixando se de evasões quando é preciso trabalhar. (MCG - 73.02.06) Évora

3 comentários:

Belisa disse...

Olá

Quanto às "marcas" nas fotografias, nomes ou o que se quiser escrever, estou a utilizar um programa que o computador instalou quando da ligação do "scanner", que se chama "ArcSoft Photobase 3". É o que aparece no "icon" que ficou.
Já me disseram que se pode fazer com o "paint", estive agora a experimentar e dá para qualquer coisinha...mas ainda não sei bem...vou continuar a experimentar...
Vou ver se consigo arranjar o programa e se dá para enviar por mail.

Beijos estrelados

De Amor e de Terra disse...

Esta irritação, justa, é certo,só deu para escrever no diário ou também lhe "puxaste" as orelhas?!
Se o fizeste, tiveste muita razão...


Bj

Maria Mamede

A MINHA AMIGA ESTRELA CADENTE disse...

Tem que haver sempre um igual a esse em todo o lado.
Quanto à marca de Belisa, pode ser colocada com máquina digital, Web Cam, Paint, prograga do Scanner e até com programa que quase todas as impressoras trazem.
Eu utiliso da Web Cam, torna~se mais rápido.
Mas raras são as fotografias em que as coloco.