segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Intervalo


* Victor Nogueira
.
Admiro alguns blogs com post curtos, bem humorados, que falam das pessoas e do seu dia a dia com certa graça e encanto. Fico horrorizado com os meus diários de pré-adolescente, pela seca objectividade e ausência de humor, poesia ou pensamentos profundos. Aliás, «pensamentos» é o que neles não encontro.
.
Ao reler cartas que recuperei da infância e da adolescência, sinto-me menos desgostoso, embora nelas impere a seca objectividade e a falta de «poesia» ou de «encantamento». Essas surgiram muito mais tarde.
.
Não me apetece escrever e por isso o Kant_O Ximpi tornou-se um «cemitério» de recortes de jornais muito acedido, mas sobretudo em pesquisas na net feitas por outrem. E quando por vezes nele comento, é com ar sério. Um certo humor fica para Ao Sabor do Olhar, em escritas a duas mãos.
.
Não me apetece fazer o que quer que seja e os blogs são um meio de manter-me à tona, como outrora o humor ou a piada fina, que vou perdendo.
.
Na última consulta fui diplomático com a psiquiatra e disse-lhe a sorrir algumas verdades. Ela afinou e fiquei com algumas atravessadas mas os meus amigos dizem que sou pouco humilde e por vezes arrogante. E que ela tb não é estúpida e por isso «amuou» e que sou eu que preciso dela para comprovar que estou com uma depressão do tamanho do universo.
.
Eu sei que escrevo muito, demasiado para quem anda a saltar de blog em blog, e que não faço parte de qualquer grupo, especialmente dos aduladores. Sei o que vale o que produzo e faço e sei o que vale o que os outros produzem e fazem.
.
Como estão vendo, essas linhas aí atrás fazem sono.
.
Falar do dia a dia? Não lhe encontro piada. Estou de baixa vai para um ano e agora ou reforma, ou regresso à chafarica até fazer 70 primaveras. Mas que p**** que nunca votei nesta tropa fandanga onde quase todos votam. Deito-me tarde e levanto-me cedo mas ando cada vez mais deprimido. Estou farto da baixa médica mas não tenho gosto em voltar à chafarica.
.
Portanto, anteontem deitei-me já de madrugada e levantei-me cedo. Por causa dos blogs, que me estão a aborrecer, tal como as leituras. Continuo a escrever sem piada.
.
Ao sair ao fim do dia para ir comprar os jornais dei pela falta do Fiesta. Pronto, lá mo roubaram, mas que chatice. Felizmente encontrei a vizinha Anita e comentei que desaparecera o carro. Ela disse-me que ao fim do dia anterior me vira vir pelo jardim a ler o jornal. Antes de ir participar o roubo à esquadra aqui perto, resolvi ir ver à tabacaria se lá não o deixara estacionado na véspera, pois talvez o tivesse levado porque ameaçava chuva e não me apetecia um pingado. Afinal lá estava o carro. Não mo tinham roubado.
.
A hematologista diz que estou mal porque arrrumo o açúcar no micro-ondas, arrumo os congelados no armário, as batatas no congelador ou o café para aquecer no frigorífico. Acham piada? Eu não.
.
O Rui está na Madeira, oferta da empresa aos vendedores. Como ele há dois meses que nada vende, nem fez uma única cadeira do curso que anda a tirar no politécnico, não sei se não será o «bolo» antes dos patins, estilo última refeição do condenado à morte! Vocês acham piada? Eu não. Telefonei-lhe para a Madeira e ele disse que não gostara de andar de avião pois gosta dos pés assentes na terra, o que não sei como consegue porque anda sempre com a cabeça na lua. Estava a mentalizar-se que para regressar ontem. Ele concorda comigo, que sim, que morre muito mais gente na rua ou em desastres de carro, mas que não torna a pôr os pés num avião. E eu que adoro andar de avião!
.
Isto continua uma sensaboria. Hoje só recebi a visita da Belisa embora tenha andado a comentar pelos blogs amigos ou assim assim. Para a maioria devo ter um karma negativo, pois passam por cima dos meus comentários.
.
Pus o Kant_O quase em dia, tratei de emitir os recibos do condomínio mas continuo com a contabiliadade por terminar e está quase ad fazer dois anos por causa da merda do empreiteiro que a Companhia de Seguros - Alliantz, fixem - que aldrabou as obras. Portanto, há dois anos que vivo num acampamento com metade dos livros e as loiças armazenadas noutro local.
.
Isto tem alguma piada? Não. Também podia falar da psiquiatra, que foi aos arames com a minha consulta. Os meus amigos dizem que devo ser mais «humilde» porque preciso dela, isto é, que diga que estou choné para ver se saio da chafarica aposentado e sem penalizações na reforma. Sim, que penalizações nesta altura significa que ficaria com uma reforma igual a metade do que ganho, Acho que me estou a repetir, mas não me apetece confirmar.
.
Como vêm, isto não tem qualquer piada. Claro que podia fazer piada, como sempre tenho feito ao longo destes vinte anos, mas a fonte secou.
.
Pronto, não vos aborreço mais, o texto é pequeno mas o interesse nenhum.
.
Até que nos encontremos.
.
2007.10.01 - o2h53 m - Setúbal

4 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Vá lá Victor, vê se sais da "fossa"... esta amiga forçadamente ausente, está de volta e acha piada mesmo aquilo em que tu não vês piada nenhuma!

E olha que me fizeste falta, sabias?!

Noite sem serão de Blogs do Victor, essa sim é que já não tem piada nenhuma!!!

Bj

Maria Mamede

Belisa disse...

OH meu amigo Vitor!
Olá :)
O que eu li é mesmo verdade ou está a fazer bluff?...
é que... se é assim é...para mim disfarçava muito bem essa sua...como hei-de dizer...falta de garra!
Não sei se estou a explicar bem o que eu quero dizer. Mas eu percebo.
Ainda bem que li algo no meio do seu texto que veio confirmar as minhas suspeitas...nos comentários que vejo...sim porque eu sou "cusca" não vou negar, parece-me que há comentários assim...como que... pouco convincentes..quero dizer só para levar um "rebuçado"...dá para entender? Detesto isso, razão pela qual estou entre as nove e as dez...
Mas não quero falar mais de mim...quero dizer ao meu amigo que adorei este texto que me fez escrever tanto. Por favor continue a escrever, nem que seja só para mim...:) estou a pedir muito! Mas quem não pede não ouve Deus e....estou a brincar claro..
Não fique triste, por não ter visitas, os verdadeiros amigos nunca o esquecerão e continue assim a escrever...tá?
Se nestas minhas palavras alguma o magoou ou não foi feliz.. agradeço do fundo do coração que me diga se fui indelicada.
Só queria que se risse e ficasse feliz!
Gosto das suas visitas e dos seus comentários.

Muitos beijos estrelados
de
Belisa

Anónimo disse...

Olá :)

Saí num pé e voltei noutro.

Não tenho "glamour"... nestes meus dois Blogs da "sapo".

Mas acredite divirto-me bastante!

Espero sua visita

Beijos estrelados
de Belisa

redonda disse...

Não aborreces nunca! Às vezes mostras o sentido de humor que tens, outras vezes revelas a cultura que tens ou uma forma própria de olhar para as coisas, e és sempre muito verdadeiro!
O teus blogues são especiais como tu. Nem sempre me sinto à altura de comentar o que leio ou vejo, mas gosto de ir aos teus blogues, ver as imagens que escolhes e sobretudo ler o que escreves!`
Quero continuar a ler, está bem?