segunda-feira, 13 de março de 2017

Fui enganado, escreve Daniel Oliveira !

* Victor Nogueira

Daniel Oliveira não é novato, tem uma longa e diversificada experiência e vivência políticas e, num caso destes, considerando os envolvidos, deixou-se enganar como um anjinho apenas por causa do seu "feeling" e porque é contra qualquer limitação à liberdade de expressão, mesmo de organizações que perfilhem o fascismo que acha não deverem ser proibidas mas apenas "policialmente" vigiadas se desenvolverem actividades criminosas ?


Daniel Oliveira - opinion maker - deixou-se enganar como colunista ou como jornalista, sem verificar as fontes e os factos ? E agora vem de pretenso baraço ao pescoço com "mea culpa" esfarrapada ? Seremos todos tótós ?


Ah, pois, por coincidência escreve DO que do Conselho da Faculdade que apoiou o Reitor fazem parte personalidades insuspeitas de "esquerdismo" como o empresário Pinto Balsemão, dono da comunicação social de que faz parte o Expresso, o banqueiro Vieira Monteiro, o embaixador Seixas da Costa e o dirigente da Fundação Aga Khan ... Tudo gente bem, insuspeita de esquerdismos, cuja atitude o levou a mudar ou rever a sua posição de insuspeito e abalizado "opinon-maker".


Ah, na sua crónica anterior DO intitulada “Quem cala Nogueira Pinto não defende a democracia” este é apresentado como uma personalidade de extrema direita mas democrata, embora “saudosista do Estado Novo”, civilizado, de trato ameno, que DO escuta com interesse na rádio, que não merecia ser tratado como um criminoso.

E alguns dias depois DO faz um pungente "mea-culpa" e malha em Nogueira Pinto afirmando que este “apoiou de forma activa, durante o Estado Novo, a repressão policial contra a liberdade de expressão e de manifestação dos seus colegas.” "Estado Novo”, escreve DO em duas crónicas seguidas ? Ah, estes pruridos de linguagem. E assim Nogueira segundo DO nesta segunda crónica, perde o estatuto de “democrata”.



Decididamente, haverá dias para DO esquecer, não saindo de casa nem pegando na caneta para escrever ?

Daniel Oliveira
LEITOR.EXPRESSO.PT

Sem comentários: