terça-feira, 5 de julho de 2016

contra-argumentação e contra-a-corrente



1, - Victor Nogueira
terça-feira, 05 julho, 2016
Pode dizer-se do alemão de que se fala tudo e mais alguma coisa tendo em conta a politica que defende e preconiza. Mas usar como arma de arremesso ou de argumentação e apoucamento o género, a orientação sexual, a etnia, a religião, a cor da pela … nada acrescenta ao cerne do problema ou do que é discutível. Será que os paraplégicos, por exemplo, deverão ser eliminados em campos de concentração ou câmaras de gás ou com injecções letais ? {Seguramente que não !]





  • Anfitrite terça-feira, 05 julho, 2016
    Aqui não se fazem afirmações racistas. E se querem dizer alguma coisa não usam personagens. Isto foi só para animar a malta. o senhor deve estar só de passagem e não conhece o espírito do blogue. mas para mim foi pena que o tiro que o tornou paraplégico não lhe tivesse acabado com o canastro. A história ainda está muito recente e anda muita coisa no ar. Mas se quiser recordar o que um regime pode fazer quando está a enlouquecer, veja este fabuloso filme. Aqui deixo só a interpretação de um dos homens mais bonitos do cinema. e que, por acaso, é austríaco. isto é só para mostrar o que acontece a uma pessoa quando perde a sua identidade.

    https://www.youtube.com/watch?v=3h_-6zX7t5c 

    PS- eu estou a responder por conta própria porque o dono do blogue está de ferias e com fraco sinal de rede. Que me perdoe a ousadia


    Anfitrite terça-feira, 05 julho, 2016
    Como o outro parece não abrir fica este:

    https://www.youtube.com/watch?v=vvLyeaItBAU
  • Victor Nogueira terça-feira, 05 julho, 2016
    Este é um blog público e sou leitor habitual dele e por vezes comentador. E ao longo da história há muitos alemães e alemãs que nada têm a ver com os personagens de que fala o pretenso texto dum Zequinha. Muito pelo contrário. E milhões de alemães morreram em campos de concentração nazis ou foram por estes assassinados por serem ciganos judeus, comunistas ou socialistas, sindicalistas, "deficientes" mentais ....
  • https://cronicasdorochedo.blogspot.pt/2016/07/os-alemaes-nossos-amigos.html
  • José Manuel Candeias Tens razão. Mas que ele é mau carácter, xenófobo, egoísta, fascista... é! E por isso não merece a menor consideração!
     Victor Barroso Nogueira
    Victor Barroso Nogueira O que para mim está em causa é que seja referido como "paraplégico" e a chanceler como a "vaca gorda". Isso não vai ao essencial e o essencial é que eles são meros executantes - com certa autonomia - para executar a política do grande CAPITAL, TRANSNACIONAL. Tenham ou não bom feitio ! A Guerra é entre Capital e Trabalho, entre o 1 % e a maioria dos restantes 99 %.

    José Manuel Candeias
    José Manuel Candeias Certo, mas há uma linguagem caricatural no mesmo sentido que o usado pelos cartoonistas que traduz o sentimento de repulsa do tal 1% pelas personagens que representam os malefícios dos outros 99%... Vale tanto como ironicamente tratar a "vaca gorda" por bela Merkel.

    Victor Barroso Nogueira
    Victor Barroso Nogueira José Manuel Candeias Há um desvio do alvo que deveria ser o mandante e não o descartável mensageiro/a. Deste modo o criminoso fica encoberto para continuar com novos mensageiros e manageiros de turno.

    José Manuel Candeias
    José Manuel Candeias Sim, estamos de acordo nisso.
  • Sem comentários: