sábado, 2 de julho de 2016

222 propostas social democratas ou de como uma imagem vale mil palavras



* Victor Nogueira



A LEITURA DA CAPA das propostas "sociais-democratas" do ppd/psd de montenegro, relvas e coelho: Pois ... Ao mundo cinzento, a preto e branco, sem cor e às mal-amanhadas notas - riscos quase infantis - de quem se esqueceu do significado do pin patrioteiro - verde e "encarnado" - na lapela, segue-se a "ofuscação" para lá do buraco da fechadura, estilo "voyeurista", também sem nuances. Á negação das cores a imprecisa e pretensa síntese das mesmas. Uma escalada individual, dum solitário indivíduo, onde as mulheres não têm direito à "Glória" nem cabimento. Uma completa negação dos valores em sociabilidade, solidários e em colectividade da ... . "social-democracia", num rígido mundo de fatiota onde a informalidade seria talvez um anátema, um “handicap”


EM TEMPO - O "buraco da agulha" da parábola do camelo e a entrada dos "ricos" no "Paraíso" e à Glória à direita de Deus-Pai Todo Poderoso substituído pelo buraco ... da fechadura.

A PROPÓSITO DUM ARTIGO DE JPP  "Uma imagem que vale mil palavras" EM  https://www.publico.pt/politica/noticia/uma-imagem-que-vale-mil-palavras-1736984

Sem comentários: