sábado, 14 de junho de 2014

a ladainha do costa do alterne


  • Victor Nogueira Não sendo do PS e não tendo pela maioria dos seus dirigentes desde mil novecentos e sessentha e nove qualquer simpatia, a verdade é que a política de Seguro é idêntica à de Costa e seus apoiantes, aprovada em Congresso e posta em prática pelos órgãos dirigentes. E o PS Seguro até teve uma vitória nas autárquicas relativamente à direita, mas sem conseguir varrer o PCP como foi defendido na sua Convenção Autárquica por Zorrinho, João Ribeiro, Cisco Assis e muitos outros.


    Com o novo desenho das freguesias em Lisboa Costa/PS consegui garantir a esmagadora maioria das freguesias, varrendo o PSD. E na área metropolitana de Lisboa, "apoiado" numa lei de Relvas e no PSD, subverteu a prática democrática e assenhorou-se do Poder. Subversões em que é perito, conluiado com o PSD, como sempre tem acontecido desde 1976 por todo o país e em Setúbal em 1985 ou em Loures e Setúbal em 2013, entre muitos outros exemplos.

    A pergunta que faço é que razões levaram costa a abandonar o sossego de Lisboa a caminho de Belém post-cavaco e a trocá-lo pelo caldeirão do rato, transformando a relativa vitória no PS no contexto europeu numa ensarilhada, desviando as atenções da clamorosa derrota de Cavaco e do PSD-CDS, que assistem de bancada.

    Vai o PS de costa seguro sócrates cisco assis referendar os tratados da União Europeia, incluindo o memorando de entendimento e o pacto orçamental - todos assinados pelo PS(d)CDS ? Huuummmmm

Sem comentários: