domingo, 22 de junho de 2014

Rejeitado congresso extraordinário no PS

O que se passa no ps é uma trampalinice, em que para costa e seus apoiantes, de sócrates a mário soares passando por ferro sampaio vale tudo, incluindo passar por cima dos estatutos tal como para o psd / cds a constituição é um trapo. Eles não unem fileiras para derrubar o governo do psd/cds com quem andam de mãos dadas desde soares até seguro passando por tótó costa ministro que foi de pepe sócrates..

Eles armam chinfrim e banzé, não porque queiram denunciar o tratado orçamental, referendar os tratados da União Europeia e questionar a "dívida". Eles fazem este banzé todo não pk lhes interessem os trabalhadores, os reformados, as populações. Eles borrifam-se para a democracia e disso dão bastas provas. 

Se nem os estatutos do partido socialista respeitam, apesar de aprovados em Congresso, seguro é que de revisão em revisão de mãos dadas ao psd/cds têm revisto a Constituição de 1976, dela tendo eliminado direitos e grarantias dos trabalhadores e das populações bem como o socialismo, a reforma agrária e a irrersibilidade da nacionalização de sectores estratégicos da economia abrindo caminho às privatizaçãos, ao desmantelamento da economia em favor da banca das PPP's, SWAPS's, lixo tóxico (BPP, BPN, BPI, milenium BCP, BES, Goldman Sachs, JP Morgan, Santander, AXA, Barclays, Deutsch Bank ....). 

Face às crises endémicas do capitalismo e ao soçobrar da social-democracia, eles desavindam-se para que nada mude salivando pela repartiçao das migalhas e das lentilhas que os donos do mundo lhes atiram aos pés como quem ao cão lança um osso.

Sem comentários: