sábado, 2 de junho de 2018

REINCIDÊNCIAS E CONTUMÁCIAS DO PRESBÍTERO MÁRIO DE OLIVEIRA

* Victor Nogueira

REINCIDÊNCIAS E CONTUMÁCIAS DO PRESBÍTERO MÁRIO DE OLIVEIRA - «Quando até banqueiro de FÁTIMA $.A. e agora cardeal, D. António Marto elogia o PCP pelo seu NÃO à Lei de despenalização da eutanásia, deveria tocar a rebate no partido de Jerónimo de Sousa. Aparentemente opostos são afinal irmãos. A Cúria romana de um é o Comité central do outro.»

E EU QUESTIONO - Que se discorde do PCP e se contra-argumente, é natural. Que se iguale o PCP ao CDS na velha ronha insidiosa de que PCP e comunismo são iguais ao fascismo faz tocar os sinos a rebate.

Quanto mais não seja, o CDS (que se reclama da chamada "democracia-cristã") foi o único partido que votou contra a Constituição de 1976, o CDS e PSD votaram contra o SNS, o PS(d)CDS são os únicos que têm feito parte dos Governos ditos Constitucionais, que pediram a intervenção externa para salvar a banca em falência mas não quem trabalha e come o pão que o diabo amassou, o CDS ao contrário do PCP participou em Governo ora com o PS, ora com o PSD, o CDS não participa nas comemorações do 25 de Abril nem usa cravo vermelho ao peito nem foi por ele que os sinos tocaram a rebate na cruzada anti-comunista no chamado Verão Quente de 1975, numa abençoada "fraternidade" que uniu a Igreja de Braga (mas não só) aos spínolistas, ao MDLP, e a partidos ditos "democráticos" que Mário de Oliveira bem sabe quais foram.

Mas isto não chega para Mário de Oliveira, presbítero que se afirma "amigo" do PCP, e que insidiosamente afirma em jogo de palavras ad hominem que o PCP é o partido de Jerónimo, uma espécie de ditador que pastoreia e manda na acéfala carneirada do rebanho comunista?

Pelos vistos a má fé e a desonestidade intelectual campeiam na Cidade de Deus e entre alguns dos seus paroquianos ou fregueses. Verdadeiramente, que faz correr o presbítero Mário de Oliveira? Precisará o presbítero Mário de Oliveira da misericordiosa e divina bondade a que se refere Lucas 23:34 ? Ou não?


Sem comentários: