domingo, 3 de junho de 2018

a soap opera em torno de sócrates

* Victor Nogueira

É bom não esquecer que a saga e a soap opera, com a consigna de que "o que é privado é que e bom", das privatizações começou com a dupla Constâncio/PS e Cavaco/PSD com a alteração da Constituição da República e desde então tem sido um fartote. Mas pensando melhor, tudo começou com o chamado "pai da democracia" Mário Soares/PS com as "ajudas" à reconstituição dos grandes grupos económicos "nacionalizados" a seguir ao 11 de Março de 1975., entre os quais estavam os das famílias Espírito Santo e Champalimaud.
Mesmo que Sócrates esteja "inocente", tratou-se dum 1º Ministro de opereta que não assume a responsabilidade política das "políticas" de Ministros que aparentemente, como Pinho e Teixeira dos Santos, não lhe teriam passado cavaco algum?
PUBLICO.PT
O papel do antigo Ministro da Economia socialista no processo de entrada em vigor dos contratos que garantiram pagamentos de 2500 milhões de euros à EDP desde 2007 vai ser escrutinado no Parlamento, mas já está na mira do Ministério Público em várias frentes.

Sem comentários: