domingo, 3 de junho de 2018

a cruzada anti-comunista do presbítero Mário de Oliveira

Entre outras, esta é uma das tristes e provocatórias publicações recentes do padre Mário Pais de Oliveira na sua campanha anti PCP a propósito da despenalização da Eutanásia: 

«Quando até o banqueiro de FÁTIMA $.A. e agora cardeal D. António Marto elogia o PCP pelo seu NÃO à Lei de despenalização da eutanásia, deveria tocar a rebate no partido de Jerónimo de Sousa. 
Aparentemente opostos são afinal irmãos. A Cúria romana de um é o Comité central do outro.»»___Esta e outras publicações dele atraíram toda a espécie de gente que aproveitam esta onda miserável de tiro ao alvo para assassínio de carácter do PCP, para lançar e ódio e veneno anticomunista. Em várias das suas publicações comentei sempre com boa educação e argumentos que considero válidos contra a despenalização da eutanásia mas ele nem responde a quem dele discorda, limita-se a lançar o veneno.
~~~~~~~~~~~~~~~~
* Victor Nogueira
 O presbítero Mário de Oliveira, que se diz "amigo do PCP", tem uma "causa" na vida: os negócios a propósito e em torno das alegadas visões ou aparições na Cova da Iria. 
Agora, com imensa fraternidade e amor,pelo próximo arranjou outra causa para uma nova cruzada, nesta revelando uma incomensurável má-fé e desonestidade intelectual: desvirtuar as posições do PCP. e acirrar o anti comunismo mais quaternário. 
Que faz correr tão insultuosamente o presbítero Mário de Oliveira, que se diz "amigo" do PCP? Com "amigos" destes, , vade retro satana ?!

É legítimo questionar se Mário de Oliveira, para lá da sua persistente luta contra o obscurantismo da Cova da Iria decidiu com devota unção juntar-se ao obscurantismo e anátemas anti-comunistas da direita cavernícola, da Igreja ultramontana e da Carta Encíclica Syllabus. de Pio IX ?


José Tudo isso estará muito certo, Victor. Mas porquê? Serás tu o primeiro explicar-me a verdadeira razão para o voto abstruso do PCP contra a despenalização da eutanásia?
Victor Nogueira Caro José: A fundamentação do PCP está em inúmeros documentos e intervenções que poderás ler directamente em http://www.pcp.pt/saude

O que está em causa é a desonestidade intelectual e a má fé de quem não contra-argumenta mas toma posições simplistas irmanando o PCP ao CDS e à Igreja Católica, como se estas entidades e organizações não tivessem projectos de sociedade diferentes e mesmo radicalmente antagónicos, independentemente de eventuais coincidências. 

Ou será que o apoio do Bloco, do PCP e do PEV ao Governo do PS/Costa significa que este apoio não é conjuntural e que tal apoio não significa necessariamente que cada uma destas destas forças políticas tenha os mesmos objectivos estratégicos e projectos de vida em sociedade que o PS, que até 2015 governou sempre com o apoio do PSD e do CDS, incluindo coligações governamentais?

E devo confessar-te, José, que apesar de todo o meu calejamento, apesar de todo o meu realismo dobre a natureza humana, dói-me que pessoas que não considero inimigos políticos mas sim adversários e "caminheiros" na vida, tenham intervenções tão rasteiras como as que tenho lido e ouvido. 

Na realidade, isto da luta de classes é tramado! Abraço fraterno

https://www.youtube.com/watch?v=y3KEhWTnWvE
Gerir
Texto alt automático indisponível.
PCP.PT
Partido Comunista Português
 
José -Não falo dessa fundamentação, que conheço muito bem. Falo das verdadeiras razões para uma posição inusitada e contra-natura.



Responder50 min
Victor Nogueira - José -Tu leste o mesmo que eu li. Tu dizes que é inusitada e contra-natura. É a tua "arrumação" :Outra malta faz demagogia como a Mariana ou piadolas como no blog Entre as Brumas da Memória. ou embarcam no anti-comunismo rasteiro como o Mário de Oliveira.

Mas a argumentação e debate duma questão complexa como esta faz-se deste modo simplista ou jocoso, estilo bravata "se te não atirares do penhasco abaixo ou te puseres debaixo do comboio és igual ao CDS ou aos fascistas ?

As questões do PCP já haviam sido expostas numa intervenção quando da apresentação da Petição na AR

http://www.pcp.pt/sobre-peticao-que-solicita...

Não creio que te interesse muito saber das minhas razões. Talvez tas dissesse numa conversa à mesa do café. Mas a verdade é que eu há muito que não vou a Évora e, sem ofensa, quando vens a Setúbal não me procuras. LOL Abraço 

EM TEMPO - Deixaste em claro outras questões envolvendo tb o Bloco que referi no meu comentário acima em resposta ao teu
Gerir
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
PCP.PT
Sobre a petição que solicita a despenalização da morte assistida
 

Sem comentários: