sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Futuro da China !


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=503181

www.jornaldenegocios.pt
Os cinco maiores bancos chineses divulgaram os lucros do primeiro semestre, os quais ultrapassaram os resultados dos maiores bancos europeus e norte-americanos.
.
(---)
.

Victor Nogueira Ao investirem na China devido aos baixo custos da mão de obra, as empresas capitalistas contribuíram para o crescimento e fortalecimento da economia chinesa e para o aparecimento dum mercado interno e como o capitalismo é por natureza auto-fágico e predador, comporta-se como na história da rã e do lacrau. Entre o capitalismo chinês e o "ocidental", venha o Diabo e que escolha. Seja a humanidade capaz de construir a barca que a livre da destruição suicida que a rã e o lacrau trazem em si
há 48 minutos · Gosto · 3 pessoas
.
Victor Nogueira Partilho no meu mural
há 24 minutos · Gosto · 1 pessoa
.
há 23 minutos · Gosto
.
Victor Nogueira Paula - dentro em breve os chineses terão melhores condições de vida e os esmifrados ainda mais ferozmente serão os trabalhadores da América Latina e, sobretudo, de África. Nessa altura já a Europa será um imenso cemitèrio deserto de população !
há 8 minutos · Gosto

Paula Pereira Não deixamos !
há 7 minutos · Gosto
.
Victor Nogueira Isso não se faz com voluntarismo, Paula. Estou a ler um livro muito interessante, de Miguel Urbano Rodrigues - "Tempo de Barbárie e Luta" - Edições Página a Página, Lisboa, Junho de 2011. Uma leitura que recomendo :-)

Sem comentários: