Cidadão A
- Convite para um exercício organizado de condenação do Facebook, pela condescendência cúmplice para com iniciativas atentatórias da dignidade humana, incoerente com uma propensão censória frequentemente manifestada.-Em causa está a página que alguém dedicou a uma mulher do Porto, cuja situação de miséria é pretexto para o júbilo desprezível de mais de seis mil indivíduos que ali exibem a sua própria lástima moral..Em concreto, a ideia é utilizar o recurso disponibilizado pelo próprio Facebook (no canto inferior esquerdo, por baixo dos identificadores da página), seguindo os passos propostos pela aplicação para consumar a denúncia..Devo dizer que a inf...ormação adquirida sobre o assunto é, por si só, reveladora da discricionaridade do FB, relativamente às matérias consideradas "censuráveis". O assunto já deu pano para mangas, com denúncias apresentadas junto de diversas entidades, tribunais incluídos.
- A minha resposta é esta e não faço publicidade a páginas ignóbeis, racistas, xenófobas, fascistas e similares, embora possa "visitá-las"
há 19 minutos
- Cidadã Bolá,não seiu se percebi mto bem o espírito da denúncia....a mim custa-me dar ao facebook o direito de impedir fazer certas páginas. sou um bocado hesitante em matéria de censura a menos q na minha prp página, onde corto raso sem me importar mto com a opinião alheia.
estive a ver essa página da 'senhora da sopa' e ela (página) não mostra mais do q a miséria mental de quem lá comenta. é, mtas vezes, a nossa prp incapacidade de manejar os nossos medos q nos faz projectar em alguém mais 'fácil' q seja o caso dessa senhora. penso q a mediocridade dos adeptos dessa página irá aumentar pela força da censura. atenção negativa é atenção(!), e esses tristes de espírito estão assim a ter mta!!
se calhar poderiamos inverter a intenção e aproveitar a página para mostrar q não é só nas esquinas de Amsterdam q se pede sopa. um vídeo de cada país com casos semelhantes e fazer uma página colectiva com um comentário socio-político-humanitário!
uma ideia???
abraço !xx
- concordo. Aproveitar a página deles para denunciar os mandantes encobertos: Espírito Santo Belmiro Melo Berado Soares dos Santos Pereira Coutinho Amorim e restante "Santa e Misericordiosa Companhia" que figuram nas páginas das revistas Forbes e Exame.
- Aquela página é como o futebol, o Santuário de Fátima, os degradantes reality show ou as alienantes telenovelas. São apenas o pus segregado pelo vírus e é o vírus que deve ser liquidado para que a infecção seja debelada ou controlada
Sem comentários:
Enviar um comentário