quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Indignidade parte II

Cidadão A

    • Convite para um exercício organizado de condenação do Facebook, pela condescendência cúmplice para com iniciativas atentatórias da dignidade humana, incoerente com uma propensão censória frequentemente manifestada.
      -
      Em causa está a página que alguém dedicou a uma mulher do Porto, cuja situação de miséria é pretexto para o júbilo desprezível de mais de seis mil indivíduos que ali exibem a sua própria lástima moral.
      .
      Em concreto, a ideia é utilizar o recurso disponibilizado pelo próprio Facebook (no canto inferior esquerdo, por baixo dos identificadores da página), seguindo os passos propostos pela aplicação para consumar a denúncia.
      .
      Devo dizer que a inf...ormação adquirida sobre o assunto é, por si só, reveladora da discricionaridade do FB, relativamente às matérias consideradas "censuráveis". O assunto já deu pano para mangas, com denúncias apresentadas junto de diversas entidades, tribunais incluídos.


    • FAN PAGE
      Página: ‎6.563 pessoas gostam disto.


  • há 26 minutos

    • A minha resposta é esta e não faço publicidade a páginas ignóbeis, racistas, xenófobas, fascistas e similares, embora possa "visitá-las" 


    • mundophonographo.blogspot.com

      Aprender, Aprender Sempre ! (Lenine) ..... Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Alegria e Fantasia (Victor Nogueira) ..... Nada do que é humano me é estranho (Terêncio)


  • há 19 minutos


    • Cidadã B
      olá,
      não seiu se percebi mto bem o espírito da denúncia... 
      .
      a mim custa-me dar ao facebook o direito de impedir fazer certas páginas. sou um bocado hesitante em matéria de censura a menos q na minha prp página, onde corto raso sem me importar mto com a opinião alheia. 

      estive a ver essa página da 'senhora da sopa' e ela (página) não mostra mais do q a miséria mental de quem lá comenta. é, mtas vezes, a nossa prp incapacidade de manejar os nossos medos q nos faz projectar em alguém mais 'fácil' q seja o caso dessa senhora. penso q a mediocridade dos adeptos dessa página irá aumentar pela força da censura. atenção negativa é atenção(!), e esses tristes de espírito estão assim a ter mta!!

      se calhar poderiamos inverter a intenção e aproveitar a página para mostrar q não é só nas esquinas de Amsterdam q se pede sopa. um vídeo de cada país com casos semelhantes e fazer uma página colectiva com um comentário socio-político-humanitário!

      uma ideia???

      abraço !
      xx

  • há 7 minutos

    • concordo. Aproveitar a página deles para denunciar os mandantes encobertos: Espírito Santo Belmiro Melo Berado Soares dos Santos Pereira Coutinho Amorim e restante "Santa e Misericordiosa Companhia" que figuram nas páginas das revistas Forbes e Exame
      .
    • Aquela página é como o futebol, o Santuário de Fátima, os degradantes reality show ou as alienantes telenovelas. São apenas o pus segregado pelo vírus e é o vírus que deve ser liquidado para que a infecção seja debelada ou controlada

Sem comentários: