segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O Copérnico e Galileu disseram, O Descartes disse. O Durkheim disse. O Montesquieu disse. O Rousseau disse. O Thomas ayne disseO Gobineau disse. Herbert Spencer disse. Uma lista infinita de "disses", anteriores e posteriores ao Sermão da Montanha. Reparerm que não falo nessas "aberrações" do pensamento que seriam Marx. Engels, Gramsci e toda essa "seita". Nem em teorias do conhecimento!

Eureka, diria Arquimedes, Livre de toda a canga obsoleta

Ah! Bi-Eureka - Naquele tempo e trafulhamente, - verificou-se posteriormente - o PS Soares, depois de correr com a ala de Manuel Serra, ainda defendia, isto é, queria fazer acreditar aos incautos - o socialismo, as nacionalizações, o controle operário, a reforma agrária ..

Mas Soares veio depois a esclarecer que o fazia por não ser LIVRE, não tinha Liberdade e então teve de mentir para angariar votos e encerradas as urnas arrumou o  socialoismo numa gaveta e ficou apenas o capitalismo de rosto humano, o da Doutrina Social da Igreja e das 3ªas vias.

Sobre tudo isto não é preciso ler  "A Verdade e a Mentira na Revolução de Abril, de Cunhal. Basta ir à  fonte em liberdade livre - , os abundantes e volumosos escritos de soares.

Sem comentários: