segunda-feira, 4 de novembro de 2013

o súcialismo ... à lacoste


O voto ponderado ... do PS / Costa Seguro - as minhas seis autarquias valem mais que as tuas nove da CDU - os meus eleitores em seis autarquias valem mais que os teus, em nove. ó CDU - É a democracia súcialista, estúpido. Qual área metropolitana, qual gestão inter-pares. Eu quero, posso e mando. É como nas assembleias das empresas capitalistas - quanto mais acções, mais votos. É o capitalismo súcialista popular à lacoste seguro. Olhem a gritaria que seria se fosse o PCP a fazer como o lacoste, aliado ao psd e ao isaltino de morais por interposto invistes.

Transposta para situações de empate nas assembleias municipais ou de freguesia ou para as Câmaras Municipais ou para o Parlamento, esta pulsão anti-democrática do PS lacosta seguro levaria a que cada vereador ou deputado tivesse direito não apenas a 1 voto mas sim que este seria ponderado em função do nº de eleitores do círculo eleitoral ou dos votos obtidos a nível nacional. É o súcialismo em liberdade, é o menosprezo pelos eleitores, uns de 1ª água, outros desclassificados. Não é democracia mas ditadura ... da burguesia.

Quem ficou na sala e decidiu não era maioria - 9 ficaram e 9 saíram. Isto é uma golpaça, uma trapaça do PS aliando-se à direita, como aliás o PS sempre esteve desde soares ao seguro. E quer o Lacosta ser Presidente da República ! 

Diz o Diário Digital -  

"A CDU considera que deve ocupar a presidência do Conselho por ser a força política com mais câmaras, enquanto os socialistas defendem que António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, deve ocupar o cargo porque o PS foi o partido com maior número de votos na região, sendo as autarquias da CDU menos representativas.

A CDU conquistou a presidência de nove das 18 câmaras da Área Metropolitana de Lisboa (AML), o PS seis, o PSD duas e o movimento independente liderado por Paulo Vistas ficou à frente da Câmara de Oeiras.(...).

Os comunistas defendem que a votação deve ser secreta e uninominal, representando cada câmara um voto, o que mesmo assim só lhes dá o mesmo número de câmaras conquistadas por PS, PSD e o movimento independente juntos.

Já os socialistas defendem a votação por voto ponderado, onde cada presidente valeria mais consoante o número de eleitores que constam nos cadernos eleitorais dos respectivos concelhos."

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=666439









diariodigital.sapo.pt
O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, foi hoje eleito presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa por nove das 18 autarquias representadas, depois do abandono da reunião pelos eleitos da CDU.
***

foto enric vives-rubio
in http://www.publico.pt/local/noticia/costa-diz-que-lisboa-deu-o-exemplo-e-que-falta-o-estado-fazer-a-sua-parte-1610257#/2

Sem comentários: