segunda-feira, 4 de novembro de 2013

os critérios do ps-psd

* Victor Nogueira

A mim parece-me que o critério é só um  - erradicar a CDU e o PCP do mapa. Nisso são coerentes o ppd/psd e o ps, desde sá carneiro e mário soares até passes  de coelho  seguro.

O  comunicado do PCP é bastante elucidativo e deu-me conta de aspectos que desconhecia, rumo a uma indisfarçável ditadura dos partidos do chamado arco de governo, irmanados no essencial, desmascarando as balelas da maior proximidade com os eleitores decorrente da diminuição do número de deputados ou do "apadrinhamento", encapotado ou não, dos chamados "independentes", esse conceito tão "abstracto" como o  dos "mercados", seres sem alma nem rosto, incorpóreos, transcendentais ou angélicos.

E no entanto, a propósito de Loures, baralha-se o jogo e encobre-se que ali, a nível local, foi o psd que viabilizou a gestão cdu. Por respeito ao sentido de voto dos eleitores que deram maioria relativa à CDU ?

Mas o que é gravíssimo na argumentação do PS  é que"[este] foi o partido com maior número de votos na região, sendo as autarquias da CDU menos representativas." isto é, os eleitores do PS são mais qualificados do que os da CDU, estabelecendo-se assoim uma espécie de "eleitores activos" e de 1ª água, os do PS, e "eleitores passivos" ou de 2ª, os da CDU.

O anticomunismo e opção pelos grandes capitalistas por parte do PS Costa Seguro revela-se até na argumentação utilizada, ao desqualificar o eleitorado maioritário que na península e no distrito de setúbal "deram" vitórias à CDU ou contribuíram para a derrota do PS em Grândola e Alcácer do Sal, populações que desde 1976 estão na mira  do ps-psd pelo importante contributo que deram ao abortado processo revolucionário no que então chamavam ser a "aristocracia operária" das cinturas industrias de Lisboa e Setúbal, entretanto desmanteladas com a liquidação  das grandes unidades industriais

Sem comentários: