sexta-feira, 29 de novembro de 2013

o gand'a costa blá-blá de lisboa ou a conversa da treta


* Victor Nogueira

Lê-se e pasma-se

«Os hábitos destas populações seminómadas não valorizam o ambiente e a higiene.» E precisa a notícia que são «ciganos romenos».

Que interessam a nacionalidade e a etnia para a essência da questão - sem abrigo e mendigos ?

Será"delicioso" viver naquelas condições ? Não. E já agora, quem escreveu a notícia experimente viver assim em "habitações" precárias, sem água corrente ou fonte por perto e instalações sanitárias e arca ou armário para guardar os parcos pertences. 

A uns somam-se milhões de euros anualmente. A  outros, somem-se os poucos cêntimos enquanto o diabo esfrega um olho na companha de quem governa para a minoria. 

É Natal, é Natal, diz brutal o Costa de Lisboa ! Que se lixe se faz frio e há fome! É Natal, É  Natal, tangem de Belém e no Terreiro do Paço ou na Praça do Comércio, os sininhos.
http://www.publico.pt/local/noticia/camara-de-lisboa-arrasou-dezenas-de-baracas-de-mendigos-e-arrumadores-de-carros-1614369





www.publico.pt
Os serviços de limpeza da autarquia, com o apoio da Polícia Municipal, destruíram e despejaram em contentores de lixo, no passado dia 20, cerca de 30 abrigos precários de cidadão romenos que pedem esmola nos cruzamentos da cidad

Sem comentários: