quarta-feira, 26 de junho de 2013

conquistas de abril ~ TODOS À GREVE GERAL



Algumas o ps-psd-cds mandaram às malvas. Cabe a todos e cada um de nós reconquistar e repor tudo de novo.

Todos à GREVE GERAL

Liberdade
Sérgio Godinho

Viemos com o peso do passado e da semente
Esperar tantos anos torna tudo mais urgente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente
e a sede de uma espera só se estanca na torrente
Vivemos tantos anos a falar pela calada
Só se pode querer tudo quando não se teve nada
Só quer a vida cheia quem teve a vida parada
Só quer a vida cheia quem teve a vida parada
Só há liberdade a sério quando houver
A paz, o pão
habitação
saúde, educação
Só há liberdade a sério quando houver
Liberdade de mudar e decidir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir
quando pertencer ao povo o que o povo produzir

http://www.youtube.com/watch?v=KpFEn24TyuA


  • Luisa Neves Saibamos viver ABRIL! Abraço.  
  • Judite Faquinha VICTOR amigo eu partilhei, eu adoro este poema do Gégio Godinho, é mesmo atual bjs!!!
  • Eduardo Moniz Barreto Messias · 2 amigos em comum
    As liberdades estão por um fio, os direitos estão quase todos tortos, o controle operário é uma anedota, o resto está a ir pelo mesmo caminho. Dá-me vontade de chorar, . . . de raiva, não com pena de mim e ainda me lembro de como é que se pega numa arma, se for preciso . . . . . . O que aprendi na Guerra Colonial ainda pode servir para qualquer coisa ! Honestamente espero que não faça falta mas, se fizer, "cá estamos " !
  • Judite Faquinha Eu também partilhei...eu pensei em ir a Setubal, mas agora me disseram que camaradas e amigos , de Alhos Vedros vêem concentrar-se no Barreiro...a ver vamos.
  • Lia Branco Lutar, sempre!
  • Sem comentários: