sábado, 1 de junho de 2013

as mistificações em torno de soares

Para além do que escreve Pedro Massano. O que li no Público é que nem o PCP nem o BE se fizeram representar. è manipuladora e mistificadora a publicação da foto de Mário Soares junto de Cunhal nos idos de 1874. Quem vir os filmes, reportagens  e fotos da época notará a ànsia com que Soares se colava a Cunhal para ganhar visibilidade. É bom não esquecer que em 1969 a Acção Socialista Portuguesa da qual nasceu o actual PS (que nada tem a ver com o que se auto-dissolveu em 1933) , respondeu ao apelo de Caetano aos portugueses honrados saindo da CDE para as CEUD, que levaram uma bangada enorme. Em 1873 já Mário Soares não repetiu a gacinha mas foi a correr e com a benção da social-democracia alemã fundar nPara além do que escreve Pedro Massano. O que li no Público é que nem o PCP nem o BE se fizeram representar. è manipuladora e mistificadora a publicação da foto de Mário Soares junto de Cunhal nos idos de 1874. Quem vir os filmes, reportagens  e fotos da época notará a ànsia com que Soares se colava a Cunhal para ganhar visibilidade. É bom não esquecer que em 1969 a Acção Socialista Portuguesa da qual nasceu o actual PS (que nada tem a ver com o que se auto-dissolveu em 1933) , respondeu ao apelo de Caetano aos portugueses honrados saindo da CDE para as CEUD, que levaram uma bangada enorme. Em 1873 já Mário Soares não repetiu a gacinha mas foi a correr e com a benção da social-democracia alemã fundar no  exterior, oportunamente, um Partiido crismado de Socialista. 

Sose deixa enganar pelas tiradass de Sares, Alegre, Sócrates, ASsss u Seguro quem está mal informado, o qe não é difícil face à mistificaçã de posts como estes ou face aos silenciamentos da imprensa de reverência.

Em tempo - segundo o Publico de 31 de Maio,  p líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, afirmou " que socialistas ambicionam maioria absoluta, mas querem um Governo alargado à esquerda e à direita. PCP e BE dizem que não é possível".. Muito gosta o PS de caldeiradas e de pescarias em águas turvas.

*** o pcp esteve nos governos prpvisórios, contrariando spnínola e palma  carlos e os golpes spínolistas de 28.09.1974 e 11.03.1975. E o PS foi aliado da rede bombista de spínola e apoiante do golpe de 25.11-1975

*** Preso por ter cão, preso por não ter ? O facto de militantes deste ou daquele partido intervirem em conferências ou congressos ou encontros não significa que representem o partido de que são militanes. Quem representa é quem pelos órgãos dirigentes está mandatado para o efeito. Isto é assim pelo menos até onde sei quanto ao pcp. E deveria ser mas não é para o ps e para o psd, que apreciam muito caldeiradas de polvo e saladas de tubarão ?  Parece que sim, que ps e psd gostam de pescar em águas turvas e em posições antagóicas umas das outras. Fiados na máxima de que "tudo o que vem a rede (e aios votos) é peixe"

Já faz escola aquela de que os militantes de partidos políticos deveriam ser proibidos de participarem em manifestações "inorgânicas", o que pressuporia que os militantes deveriam estar fichados pela secreta e trazerem um símbolo gravado na testa e nas costas para fácil reconhecimemnto ?

http://5dias.wordpress.com/2013/05/31/soares-2-0/

Sem comentários: