segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Três dias de luto e campanha suspensa no Porto

* Victor Nogueira

Independentemente de quaisquer outras considerações a Republica Portuguesa é um Estado Laico, não confessional, com liberdade de culto(s) e separação entre a(s) Igreja(s) e o Estado 

Portugal não é nem o Estado do Vaticano, nem Israel, nem um Estado Islâmico,  nem o anglicano Reino Unido ou a Monarquia absolutista do senhor D. João VI e D. Miguel ou parlamentar de D. Pedro IV a D. Manuel II, todos estes fidelíssimos da Santa Sé e de Roma.

Roçam a pura demagogia e oportunismo que a CM Porto tenha decretado 3 dias de luto municipal com suspensão da campanha eleitoral autárquica. Afinal o "independente" Rui Moreira depende da Igreja Católica e da mais pura demagogia na caça ao voto.Tal como os presurosos candidatos do PS, do PSD e do monárquico PPM do senhor Duarte Pio, descendente do banido e perjuro D. Miguel I, o absolutista inimigo da Monarquia Parlamentar e por isso e então banido da sucessão da Coroa tal como todos os seus descendentes..


O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, decretou três dias de luto pela morte do bispo do Porto, António Francisco dos Santos. Várias candidaturas suspenderam a campanha para os próximos dias.

Sem comentários: