domingo, 24 de setembro de 2017

Anda demasiado nervosismo pelo ar, diz Francisco Louçã

comentários ACTUALIZADOS
Victor Nogueira
23 Setembro, 2017 às 21:11

Enfim … Andam todos com “nervosismos”, salvo o Bloco, os Verdes e PAN, entre os partidos com representação parlamentar !
Francisco Louçã
23 Setembro, 2017 às 23:07

Não leu bem: “E, em todos os partidos, as sondagens, frágeis como elas se têm revelado à medida dos anos, provocam epidemias de susto”.
TRÉPLICA À RÉPLICA DE FRANCISCO LOUÇÃ A UM COMENTÁRIO MEU A UM SEU ARTIGO DE OPINIÃO -
Victor Nogueira
24 Setembro, 2017 às 0:43

O texto de seguida exemplifica os partidos com razões de nervosismo: PSD (2 exemplos), CDS e PCP (1 exemplo cada).
E porque está nervoso o PCP, segundo Louçã? Por causa do Bloco e Jerónimo teria recebido de Catarina a resposta adequada. Com efeito, escreve Louça “mas era escusado ver um homem experiente como Jerónimo a ter que ouvir a resposta de Catarina rejeitando o sectarismo.” Portanto o Bloco não é sectário, dá lições a Jerónimo e não terá razões de "nervosismo" pois Louçã não elenca uma que seja e serena está pois Catarina.
E, por exclusão de partes, continuando a desconstruir o texto, também razões de "nervosismo" não terão os Verdes nem o PAN, porque também não são elencadas.
Quanto à réplica que me fez o favor de emitir, não vou nessa de qualquer de nós os dois sofrer de iliteracia e consequentemente, como dizia o Herman pela voz duma das suas criações, “não havia necessidade” caro Louçã... Sem acrimónia.
EM TEMPO - Segundo Louçã, também o PS não está nervoso, pois como tal o PAN e os Verdes, nem sequer pelo cronista do Reyno é mencionado
A RESPOSTA DE FRANCISCO LOUÇÃ
Francisco Louçã
24 Setembro, 2017 às 12:32

Não fique irritado por eu escrever o que penso. É o que continuarei a fazer. Sem acrimónia.
E O MEU NOVO COMENTÁRIO
Victor Nogueira
24 Setembro, 2017 às 15:32

Eu irritado ? Nem por sombras, nem um niquinho, por esse lado esteja descansado. Mas a verdade é que o Louçã tem sempre que ter a última palavra, mesmo que seja com golpes de rins. Mas não é por isso que prescindo da minha liberdade de lê-lo ou não, de comentá-lo. ou não. E de analisar os seus estoques com florete florentino, embora de fio algumas vezes um pouco embotado.
E não se zangue caro articulista pois por enquanto estamos no mesmo comboio e atentos à marcha e ao percurso, embora com estações de destino diferentes. LOL
Ah. De acordo com a minha leitura do artigo que escreveu, o PS também não estará nervoso, pois nem sequer é referido no texto. E deveria estar, pois o que lhe convém - ao PS - e aos seus barões do centrão é a maioria absoluta para pôr e dispor a bel prazer enquanto que para os seus apoiantes condicionais na AR tal não seria desejável.

Há um nervosismo no ar que só pode surpreender. O PSD, mesmo se não for medido pela bitola do Dr. Rangel às quintas-feiras, vai-se enfunando: ora é a lei d
BLOGUES.PUBLICO.PT

Sem comentários: