sábado, 15 de abril de 2017

Marinha vigiou navio russo que passou dois dias nas águas portuguesas

* Victor Nogueira


Victor Nogueira
  
Mais uma "não notícia". Quantos navios de outras nacionalidades a Marinha Portuguesa "acompanha" ou "vigia" e de que se não fala ? Caramba, a URSS já implodiu há mais de 30 anos e o Bloco Socialista Europeu transformou-se e juntou-se ao paradisíaco e glorioso "Bloco Capitalista".

  1. joao
    Como diz... "nas águas portuguesas"???? "navio de guerra"???? etc etc. Devem ir ver o tamanho do carapau a sul do Algarve... Espero que os navios portugueses, que devem patrulhar o mar na ZEE e aos quais não deve ser regateado financiamento, também patrulhem e fiscalizem os contrabandos e as armas que passam por lá...
  2. Victor Nogueira
      
    EM TEMPO: Nesta exemplar "não notícia" com base nos manuais da extinta "guerra fria" que Trump e a NATO pretendem transformar em "guerra bem quente" a bota não bate com a perdigota. Com efeito um " navio oceanográfico" poderá ser eventualmente um "navio espião", como uma vulgar traineira, qualquer que seja a nacionalidade, mas nunca um "navio de guerra". O Público uma vez mais não fez o básico trabalho de casa que é exigível a um jornal que pretende vender-se como de referência, Para além disso "ignora" que Portugal tem a 3ª maior ZEE europeia e a 11ª mundial, cabendo-lhe fiscalizar o trânsito de todos os navios e actividades qualquer que seja a sua nacionalidade e não apenas os "russos", com recurso à Marinha de Guerra e à Aviação Militar.

  3. joao
    Certeiro mais uma vez.

  4. joao
    Certeiro mais uma vez, mas o que se depreende da "notícia" é que eventualmente a marinha descuida a sua missão interesse nacional de "fiscalizar o trânsito de todos os navios e actividades qualquer que seja a sua nacionalidade" e limita-se a seguir os interesses de terceiros e as ordens que recebe da NATO.


Embarcação provinha do mar do Norte e está em trânsito para Gibraltar, em…
PUBLICO.PT

Marinha acompanha navio russo em águas portuguesas

***

JS · 
Vejam só,meus senhores, a manipulação da imprensa, neste caso do DN sobre o navio russo que passou ao largo da nossa costa. 
O título da notícia: " Marinha acompanha navio russo em águas portuguesas". 
Mais abaixo já diz que o que o "navio navegou por dois dias em águas sob judiação portuguesa". Aparentemente parece que ambas as expressões são sinônimas que querem dizer a mesma coisa. Podem crer senhores leitores foi foi está a intenção do jornalista ao colocar a notícia no jornal. Não acredito que ele não saiba que para lá das 12 milhas da costa, embora seja sejam águas da zona económica exclusiva portuguesas, são águas internacionais e todos os navios têm livre trânsito, inclusive os do papão russo. 
O título da notícia é tendencioso, aliás vem na linha da histeria contra a Rússia. o servilismo as ordens das posições dos americanos já se tornou ridículo e patético. 
Mas ao menos digam a verdade e não tentem fazer de uma simples passagem de um navio uma possível ameaçai à soberania portuguesa. Por favor senhor jornalista respeite um pouco mais a inteligência dos portugueses. Pode odiar os russos, mas tenho um pouco mais descuidado com a manipulação das notícias.


NC· 
A nossa zona económica é enorme... é difícil uma nação europeia movimentar navios no Atlântico sem a atravessar. O que é legal, porque um país só pode impedir a entrada nas suas águas territoriais.

JL · 
os navios russo têm o dtº de navegar no oceano sem autorização de ninguém em locais que não sejam " zona territorial " de qualquer país. foi o que sucedeu. o ridículo é o abaixamento das calças deste retângulo mal feito, à nato e aos interesses do imperilasmo americano. e isto quando consta da CRP que POrtugal tem o dever de lutar pelo fim dos blocos militares. infelizmente 
e o inverso. quanto aos russos estão-.se borrifando para isto e com toda a legalidade, navegam por onde o dtº internaconal lhes permite. é evidente que se um navio oceanográfico português navegasse em aguas internacionais , a Rùssia nada dizia. Não se trata duma questão de cheiro. Trata-se do exercício de um dtº só um fanático ou ignorante é que não sabe o baba do dtº internacional. isto é válido para Rússia como para qulquer país. mesmo que kisto não tivesse relaações diplomáticas com a Rússia. o que esta conduta demonstra é um sinal de inimizade com o país que nunca nos fez qualquer espécie de mal. mas este desgoverno( igual aos outros) borra-se todo perante a nato e states e cambada semelhante.


http://www.dn.pt/portugal/interior/marinha-6223085.html




Sem comentários: