* Victor Nogueira
Mais uma "não notícia". Quantos navios de outras nacionalidades a Marinha Portuguesa "acompanha" ou "vigia" e de que se não fala ? Caramba, a URSS já implodiu há mais de 30 anos e o Bloco Socialista Europeu transformou-se e juntou-se ao paradisíaco e glorioso "Bloco Capitalista".
Marinha acompanha navio russo em águas portuguesas
***
JS ·
Vejam só,meus senhores, a manipulação da imprensa, neste caso do DN sobre o navio russo que passou ao largo da nossa costa.
O título da notícia: " Marinha acompanha navio russo em águas portuguesas".
Mais abaixo já diz que o que o "navio navegou por dois dias em águas sob judiação portuguesa". Aparentemente parece que ambas as expressões são sinônimas que querem dizer a mesma coisa. Podem crer senhores leitores foi foi está a intenção do jornalista ao colocar a notícia no jornal. Não acredito que ele não saiba que para lá das 12 milhas da costa, embora seja sejam águas da zona económica exclusiva portuguesas, são águas internacionais e todos os navios têm livre trânsito, inclusive os do papão russo.
O título da notícia é tendencioso, aliás vem na linha da histeria contra a Rússia. o servilismo as ordens das posições dos americanos já se tornou ridículo e patético.
Mas ao menos digam a verdade e não tentem fazer de uma simples passagem de um navio uma possível ameaçai à soberania portuguesa. Por favor senhor jornalista respeite um pouco mais a inteligência dos portugueses. Pode odiar os russos, mas tenho um pouco mais descuidado com a manipulação das notícias.
joao
Victor Nogueira
joao
joao