terça-feira, 2 de junho de 2015

portalegre - dia da criança 2015


ISTO TERÁ SIDO MESMO ASSIM ? TEXTO COMPLETO EM

https://obeissancemorte.wordpress.com/2015/06/02/a-insurreicao-que-vem/

Já muito se escreveu, e bem, sobre a inenarrável iniciativa do dia mundial da criança organizado pelas escolas, a polícia e o município de Portalegre. Se as instituições que organizaram a efeméride...
OBEISSANCEMORTE.WORDPRESS.COM

De pequenino se torce o pepino - Mas não terá sido apenas em Portalegre mas tb em Lisboa. Inserindo-se noutras “formatações” em curso, como a da subvalorização de cadeiras e cursos como “história”, “filosofia” e similares ou a introdução nos currículos escolares de disciplinas “essenciais” como “empreendedorismo” ou “produtos financeiros” ou abolição – em nome da “competitividade” - das comemorações da Implantação da República ou da Restauração da Independência (face a Castela). E já repararam que nos documentos emanados deste governo PSD/CDS e da Administração Pública Central desapareceu a “República Portuguesa”, substituída por “Governo de Portugal”, como se Portugal fosse apenas um Protectorado da União Europeia ou uma Província Autónoma do Reino de Espanha ?
Em tempo - Mas manteve-se o feriado do 8 de Dezembro, da consagração do Reino de Portugal à Imaculada Conceição (antecessora da Senhora de Fátima) e Rainha de Portugal desde o século XVII. (vn)
TEXTO COMPLETO EM

http://manifesto74.blogspot.pt/2015/06/de-pequenino-se-torce-o-bastao.html?spref=fb

Sem comentários: