quarta-feira, 10 de junho de 2015

Juiz mantém Sócrates em prisão preventiva


 SÓCRATES CONSIDERA OFENSIVO DA SUA DIGNIDADE O USO DE PULSEIRA ELECTRÓNICA. A "NARRATIVA" DA VITIMIZAÇÃO E DO ANIMAL FEROZ CONTINUA. FOI UM GOVERNO PS/SÓCRATES QUE MANTEVE A LEGISLAÇÃO OU LEGISLOU SOBRE AS PRISÕES PREVENTIVAS, OS PRAZOS E FUNDAMENTOS DAS MESMAS E SOBRE AS PULSEIRAS ELECTRÓNICAS. SÓCRATES E OS SEUS APOIANTES JULGAM-SE ACIMA DAS LEIS DA REPÚBLICA ? AS LEIS DA REPÚBLICA SERÃO APENAS PARA O ZÉ POVINHO E A MARIA PACIÊNCIA ? MAS NÃO PARA A GENERALIDADE DOS CHEFÕES E SEUS DESCARTÁVEIS SERVENTUÁRIOS ? PARA ALÉM DA EVENTUAL XICO-ESPERTICE, QUE FAZ CORRER SÓCRATES ? QUE PAPAS E BOLOS ESTÃO NA FORJA ?


Face à recusa de pulseira electrónica, Ministério Público sugeriu que ex-primeiro--ministro permaneça na prisão.
PUBLICO.PT
  • Manuela GSilva Não sabia que um suspeito de crimes graves pudesse escolher este tipo de medida de coacção. Enfim, é o Portugal dos pequeninos e dos grandes.
  • Silvia Mendonça Esta não é uma matéria para se "curtir", mas foi a forma que encontrei para chamar atenção para essa matéria. Eu sou brasileira, mas acompanho a política portuguesa através dos inúmeros amigos. Aqui, no Brasil, a "tornozeleira eletrônica", que tem um custo alto para o sistema carcerário, virou piada. Grande parte dos "novos" presos, os de agora, da atualidade, usam tornozeleira eletrônica, que, como vemos, o sistema carcerário não tem o mínimo de controle sobre o dispositivo. Quanto à Sócrates, "escolher" voltar à prisão (cárcere privado) a usar uma tornozeleira eletrônica, não entendo como salvaguarda da sua dignidade, mas o exercício do direito de escolha. É claro que ele esta indo na contramão do que o seu governo legislou. Porém, mostra, que diante do direito de ir e vir, ele prefere não "ir" do que ostentar a pulseira eletrônica nos seus "passeios". É uma decisão de foro íntimo. E se o Ministério Público acatou, é direito do cidadão.
  • Victor Barroso Nogueira Silvia Mendonça Sócrates recusou alegando que o seu uso ofendia a sua dignidade, enviando a sua declaração para os jornais.. Mas ele e seus apoiantes não dizem que ofende a diginidade dos presos pobretanas que sejam da ralé acima da qual se julga. Sóc...Ver mais
  • Maria Amélia Martins É noticia hoje que advogadoe e juízes dão razão à defesa de Sócrates de que ele tinha de ser ouvido e não foi, depois desta recusa e antes de voltar a ser decidida a permanencia na prisão.
    7 h · Gosto
  • Victor Barroso Nogueira Maria Amélia Martins Referes-te a Rui Rangel ? Os outros que têm outra opinião - diferente - e não são citados, quantos serão ? Em termos das tabelas publicitárias, quanto custariam as 1ªs páginas dos jornais e as aberturas o notícias televisivas ? Pobres têm essa possibilidade ?
    5 h · Gosto

Sem comentários: