terça-feira, 5 de março de 2013

sempre os "independentes"

Mar Alessandra Esteves

Meus amigos ainda vos digo mais. Tenho andado muito em silêncio. Mas hoje vou falar. Não me parece que seja com manifestações que possamos ir a algum lado. Ou criamos uma alternativa para as próximas eleições, a começar já pelas Autárquicas, não votando nos partidos, mas sim criando uma alternativa vinda do povo. Temos gente do povo licenciada, bons técnicos, muita gente capaz e que pode ser alternativa aos Partidos Políticos Profissionais com a criação de um Movimento Independente do Povo, representado pelo mesmo povo que andou nas manifestações, que pensa em sair do país a convite de um imbecil, e outros que queiram regressar a este país para fazer frente a este sistema politico decadente. Assim mais ou menos por este caminho acredito que algo se possa fazer. Manifestações não resolvem nada, já o disse muitas vezes. Não vão fazer cair o governo, ou o sistema politico, isso posso garanti-lo. Os ditos Políticos Profissionais estão-se nas tintas para as Manifestações. Pedro Passos Coelho é imbecil demais, ele, Victor Gaspar, e todos os outros, a começar por um PR que nem do Palácio de Belém sai para dizer coisa nenhuma, e não é por medo que não sai, nem por falta de vergonha, mas sim por já não saber o que dizer na sua demência.




  • Victor Nogueira Mar Alessandra Esteves Que é isso de "independentes do povo"? Povo, não existe. Mas admitindo que existe, é formado por pessoas com pensares, objectivos, análises, diferentes. Que se organizam e associam nos sindicatos, nas comissões de moradores, de reformados, de trabalhadores, de utentes, sindicais e muitas outras. E tb em partidos políticos.

    A classe dirigente, que não é a dos dirigentes do ps-psd.cds (pk estes são simples mandaretes descartáveis) , mas sim os grandes accionistas dos grandes grupos económico-financeiros, a nível nacional e internacional está organizada desde há séculos. E pensas que vão deixar o poder com manifestações inorgânicas ou de "pensadores" mais ou menos tecnocratas que pensam e dão as receitas ... ao povo ? Pensas que vão largar o poder de mão beijada ? Eles apostam no divisionismo, no desespero ...

    Não penses que todos os dirigentes do ps-psd-cds são estúpidos, ignorantes ou analfabetos. Melhor ou pior, sabem bem o que estão a fazer. E entre eles estão muitos que foram ultra-revolucionários e agora são caninos serventuários do Grande Capital. Caninos mas não estúpidos ou ignorantes ou falhos de inteligência.

    Aos "independentes" eu prefiro os que tomam "partido". Os "independentes desaparecem, são facilmente comprados sucedem-se uns aos outros como as ondas do mar que morrem na arreia. Aos dirigentes do ps, do psd, do cds, do bloco, do pcp ou doutro qualquer partido politico eu sei que são um partido, que tem um programa, a quem posso confrontar , a quem posso ou não dar o meu voto ou a minha militância ou o meu saber.



  • Sem comentários: