sábado, 18 de junho de 2011

Lei do aborto tem sido administrada ao "Deus dará" afirma o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP)

Lia Branco através de Sérgio Letria




O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) considerou hoje, em Fátima, que a lei que despenaliza a interrupção voluntária da gravidez até às dez semanas tem sido facilitada e administrada ao "Deus dará".
há 20 horas · Gosto ·  
Yolanda Botelho e Cynthia Libeth gostam disto.
.
Lia Branco Ao "Deus dará" é uma frase extremamente infeliz... vinda deste senhor!
há 17 horas · Gosto · 1 pessoa
.
Victor Nogueira Mas a maioria deles, Lia, não são senhores mas sim Dom, isto é padrinhos com um rancho de afilhados e afilhadas ! Na célere beatificação de João Paulo II um dos seus principiais méritos reconhecidos pela Igreja dos Dom foi ter contribuído activamente para a queda do socialismo. São misericordiosos quando defendem os ricos e a caridadezinha, pois quanto mais humilde e se sofrer neste mundo mais depressa se entra para a corte celestial. Quanto aos ricos ... antigamente iam para o Inferno mas agora desde que João Paulo II disse que o Inferno não existe, não sei para onde irão os não camelos evangélicos !
há cerca de um minuto
.

DOMINGO, 27 DE JANEIRO DE 2008


Convívio do Tempo ... Extra (7) - Manifesto pelo Direito à Vida


* Victor Nogueira
.
... dos que morrem na Palestina, no Iraque, na América Latina, em África, na maioria dos países asiáticos. Que morrem e morreram vítimas da destruição das suas economias pelo capitalismo galopante e agora globalizante nos seus tentáculos. Pelas crianças que nasceram condenadas à subnutrição, pelas pessoas vítimas dos bombardeamentos e das guerras porque o fabrico e venda de armamento é um negócio para dar dinheiro aos grandes accionistas. Pelas vítimas do desemprego, da negação do direito ao trabalho e à felicidade. Pelas vítimas dos embargos económicos, hoje decretados pelos EUA, ou dos embargos da poderosa indústria farmacêutica. Pelas vítimas das perseguições religiosas pretensamente feitas hoje pelos muçulmanos, outrora tolerantes, e ontem e hoje pelas igrejas cristãs e as guerras em seu nome, incluindo a intolerante e misógena igreja católica apostólica românica, com os seus autos de fé e menosprezo pelas mulheres, durante séculos consideradas seres sem alma. Pelo direito à vida de todos nós, mesmo daqueles que não questionam nem fazem por mudar um sistema de organização da sociedade baseado em princípios egoístas e predadores, conducente à destruição da vida neste planeta, paulatinamente levada a cabo nos seus poucos séculos de existência face aos milhões de anos de existência de vida na Terra.
.
Porque o direito à vida não é apenas o direito a nascer. É o direito a viver em harmonia com a natureza e com os restantes seres vivos, com dignidade, com saúde, com inteligência, sem subordinação a senhoritos/as e seus capatazes e homens/mulheres de mão, bem ou mal cheirosos e vestidos com maior ou menor elegância, por cima da mentira e da miséria de milhões
.
2005.03.17

Lê e divulga, se entenderes que vale a pena, mesmo que a alma seja pequena
Escrito e divulgado durante a campanha para a descriminalização do IVG
.
Distribuído pela minha mailing list em 2005.03.17 e publicado no Kant O Ximpi em - 2007 Maio 21 e na Travessa do Ferreira em - 2007 Maio 22

Sem comentários: