segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ascensão e Queda de Sócrates

João Andrade da Silva
Alegria por Socrates ir embora e regressar ao poder o PSD e o CDS pode ser um problema de amor/ódio do coração, mas politicamente é de facto muito, muito estranho, para quem não rejubila com a vitória do PSD.

Sobretudo lamento que o PS não tenha feito bastante melhor, na área económica e social, porque noutras trabalhou bem, nomeadamente na inovação tecnologica

Se o PSD vier com a agenda liberal forte e feia, de certeza que essa alegria, que só pode brotar do coração, vai tornar-se em dores e ranger de dentes para muitos filhos de desempregados e outra gente.

Hoje pode ter-se iniciado um inferno longo de frio, fome e desgraça para muitos, como pode alguém estar contente, porque Sócrates caiu? Sócrates ainda bem que partiu, foi bom ter partido, mas quem vem depois dele pode não trazer nenhuma boa noticia.
há 27 minutos · Não gosto · ·  
Gostas disto.
.
Victor Nogueira Os eleitores pouco mudam no baile entre PS(D)CDS. A única e infeliz vantagem é que é mais fácil mobilizar contra os PSDCDS do que contra o PS, cuja missão histórica tem sido desbravar caminho para aqueles e desacreditar o socialismo a favor do capitalismo
.
.Jose Marques Correia Bolas, lá vou eu passar a noite em claro a tentar "descascar" este pensamento tãããão profundo.

Felizmente que o "apitalismo" (desculpe-me a brincadeira) está bem e recomenda-se, não obstante a profecia Marxista de que caminha de crise em crise até à catástrofe final.
.
Neste caso, o Bandarra errou menos...
.
Na China, as centenas de milhão de "famélicos da terra" podem, finalmente, ter trabalho e pão em doses decentes, graças a tal "apitalismo".
há 19 minutos · Gosto
.
Victor Nogueira Bem, José Marques Correia, qualquer pessoas minimamente inteligente veria que houve um lapso"teclístico". Dá-lhe gozo fazer gracinhas em torno do "apitalismo", eleva o seu astral? Rebole-se à vontade. Sabe qual é a minha opinião sobre a China? Não sabe, mas atira barro à parede o que demonstra falta de seriedade intelectual. Durma bem nos braços de e embalado por querubins e serafins LOL
há alguns segundos
.
Jose Marques Correia Não atiro barro nenhum à parede: afirmo preto no vermelho que a economia chiinesa só mexeu de 1949 para cá) quando o tio Deng introduziu o mercado, o "apitalismo". Até então, chinês era sinónimo de barriga colada às costas; e já não falo da revolução kultural, do grande saltopara a f«rente e outras malukices que só lixaram o maralhal...
há 23 minutos · Gosto
.
Victor Nogueira Eh pá eu não falei em nada disso mas tu é que estás a desviar o assunto. Lá mais para trás ter-te-ias enganado ao escrever PSP em vez de PS Mas não, pois, à ASP seguiu-se a fundação do Partido Socialista Português( PSP), em 1973, na República Federal Alemã e subsidiado pela Fundação Konrad Adenauer. Tudo bem, não eram rublos mas sim marcos e não era Moscovo mas sim Bad Münstereife. Portanto, tudo isento, límpido e cristalino. Depois mudaram de nome, talvez devido a conotações "chatas", passando a PS. Temos assim que os nomes mudam - PSP/PS, PPD/PSD, CDS/PP para além dum dos partidos que só dá sinais de vida nos actos eleitorais porque entre eles hiberna - o MRPP/PCTP. Em tempo - escrevi "socialiamo" em vez de "socialismo" pelo que se tiveres insónias escreve gracinhas para a gaveta em torno deste "erro". Quanto a mim e contigo, este assunto está encerrado !
há alguns segundos

Sem comentários: