segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sucedem-se os casos de idosos encontrados mortos em casa. A solidão também pode matar

Victor Nogueira
Sucedem-se os casos de idosos encontrados mortos em casa. A solidão também pode matar

www.cmjornal.xl.pt
O Correio da Manhã é o seu jornal diário na Internet. Todas as notícias nacionais e internacionais com rigor e actualidade. Notícias de última hora, exclusivos e acompanhamento do que se passa em diversas áreas tais como Actualidade, Portugal, Economia, Politica, Europa, Mundo, Desporto, Cultura, TV
há 2 horas · GostoNão gosto · 

*
*
Teresa Almeida e 2 outras pessoas gostam disto.
*
o
Joao Branco e onde andam os inumeros assintentes sociais.... cada vez existem mais mas cada vez se vê menos trabalho
há 2 horas · GostoNão gosto
o
Joao Gabriel A solidão pode matar...mas também em qualquer idade.
há cerca de uma hora · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
o
Fausto Guilherme Curioso, ainda hoje falei com um velhote que tinha feito uma operação a uma válvula do coração. Tinha uma roçadoura para limpar silvas nas mãos e estava sózinho num lugar isolado. Quando perguntado se não tinha receio de andar ali longe de toda a assistência respondeu calmamente: "Onde e quando tiver que ser, é. Não vale a pena preocupar-mo-nos com essas coisas." É inútil fazer um dramalhão acerca de um assunto que na sua maioria é uma escolha voluntária.
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Joao Gabriel Uma resposta de quem está preparado para uma "vida no além"; mas qualquer um de nós ao passar uma passadeira pode ser atingido mortalmente.
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Fausto Guilherme Sem menosprezar o eventual sofrimento por falta de assistência, que esse sim é de lamentar, o resto é um problema de salubridade pública visto que ao defunto é perfeitamente indiferente o destino dos despojos. Até acho doentia a exploração ad nausea do assunto pelos media.
há cerca de uma hora · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
o
Joao Gabriel De acordo; também infelizmente o sistema de saúde está imprenado de "galhos".
há cerca de uma hora · GostoNão gosto
o
Victor Nogueira
Fausto - Claro que os meios de comunicação semi-tablóides "exploram" as situações ou acontecimento e depois partem para outra. Foi assim com o caso Maddie,com a Joana e outras crianças, com a Face Oculta, com os partos nas ambulâncias apó...s encerramento das maternidades e muitos outros. Chegou agora a vez dos idosos mas o que é relevante é a solidão dos idosos e seu abandono, o egoísmo da sociedade, parentes incluídos, que os abandonam ou "armazenam" em lares, muitos mais que duvidosos, da insensibilidade deste governo súcialista e do súcial democrata, mais a sua completa ausência de solidariedade e de humanidade, que persistem e se agravam porque a maioria dos eleitores ou vão ficando em casa ou votam n o altere PS(D). E não entendo essa de a questão dos idosos que morrem sózinhos seja um caso de "salubridade pública". Como é impressionante afirmar que "É inútil fazer um dramalhão acerca de um assunto que na sua maioria é uma escolha voluntária." Escolha voluntária ? Em que mundo de faz de conta vive quem escreve desta maneira?
há 12 minutos · GostoNão gosto · 1 pessoaA carregar...
o
Fausto Guilherme No mundo real em que vejo os velhos recusarem que se metam na vida deles. Casos haverá em que isso não é voluntário, mas em vários do meu conhecimento DIRECTO essa solidão é uma escolha voluntária. Agora se insiste em ajudar velhinhas a atravessar a rua contra a sua vontade só porque ainda não fez a sua boa acção diária é lá consigo (e com as velhinhas!). :))
há 3 minutos · GostoNão gosto
o
Victor Nogueira Isso é desconversa, Fausto! Ambos emitimos a nossa opinião e por mim o assunto está encerrado no que ao Fausto se refere !
há 27 segundos · Gosto
.
SE A JUSTIÇA FALASSE... Um espaço para todos debaterem a justiça portuguesa
.

Sem comentários: