quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Ao (es)correr da pena e do olhar (12)

Experiência nº 2
.
Sábado, ao fim da tarde, resolvi fazer uma das minhas "experiências". (1) Desta vez resolvi analisar a evolução duma bebedeira, pelo que emborquei conscienciosamente meia garrafa de uísque. Infelizmente não tinha o gravador à mão e não pude registar as minhas observações, que ficaram assim soterradas nos subterrâneos da minha memória. Lembro me apenas de duas coisas importantes: a primeira é que a partir de certa altura é impossível coordenar ideias, pensar. O ecrã da nossa consciência nada mais regista. Já não pensamos no que quer que seja. A segunda, quando parece ser a cabeça uma enorme bola enchendo se cada vez mais, esvaziamo-la com a mão na testa. A cabeça reduz se a uma bola pequenina, com um ponto doloroso algures nela. (NOT s/data - 1972/73)
________________
1 - Não reencontrei a carta em que descrevia aquela que seria a experiência nº 1. Uma tarde, fartos da pasmaceira de Évora, eu e o João Luís resolvemos andar pelas ruas sorrindo de orelha a orelha para toda a gente com que nos cruzávamos, o que deu origem a algumas cenas retributórias caricatas, que não fixei.
__________
Sobre este último TEMA aconselho uma leitura de Felicidade e sorrisos , num blog simples e bem humorado que já vos aconselhei a visitar. Se ainda o não fizeram, porquê não aproveitar esta deixa? Estão à espera de quê? Ide, ide que vos não arrependereis. E Alá seja convosco.

2 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Olá Victor!
Tens ideias tão "peregrinas", (como diria um conhecido meu) que fico de boca aberta!

E essa do sorriso, tem graça...mas sorrir é bom!


Maria Mamede

redonda disse...

:)
Acho que só uma vez bebi além da conta e apenas me deu sono :)... também pensei que gostava muito dos amigos com quem estava e que pareciam vagamente preocupados com a minha despreocupação :) e sono :)