quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Governo admite bloquear redes de telemóveis nas estradas

Eu vivi muitos anos da minha vida num país submetido a um autoritarismo feroz. Não me apetece nada recomeçar.
E se tiver um problema numa estrada, gostava de poder pedir auxílio à minha família – se não se importam…

E se a solução para os acidentes nas estradas passar por simplesmente reduzir…
EXAMEINFORMATICA.SAPO.PT

***

Victor Barroso Nogueira A questão fundamental não me parece que seja esta, Joana Lopes . Então não se fala em exigir que as "privadas" façam a manutenção correcta das auto-estradas (piso e sinalética) em vez de embolsarem o máximo em portagens e com as negociatas das PPP's? E que a Administração Central e as Autarquias corrijam o traçado das vias rodoviárias, reparem o piso e coloquem sinalética correcta ou façam a sua manutenção? Então se houver necessidade de utilizar o telemóvel, incluindo para comunicar com alguém incluindo pedir a assistência na estrada ou socorro por um acidente, fica-se bloqueado à espera que alguém pare ou repare ? "Mentes Brilhantes" estas, as de alguns (des)governantes !
Gerir


Responder12 min
Joana Lopes Não entendo. Qual é a questão que não é fundamental?
Gerir


Responder10 min
Victor Barroso Nogueira É um absurdo - estou de acordo com a Joana - bloquear os telemóveis, como se essa fosse a única ou a principal causa da sinistralidade rodoviária. As questões que deveriam ser fundamentas para os Governantes, que com elas se deveriam preocupar, são aquelas que referi a título de exemplo.. Mas para isso seria preciso questionar a questão da chamada dívida e questionar e pôr em causa os que têm efectivo e determinante poder económico.
Gerir


Responder1 min


Victor Barroso Nogueira Mas, reparando bem na notícia, o que o Governo pretende é inibir as chamadas não do condutor e ocupantes mas só as que fossem efectuadas para quem conduz e também para os restantes ocupantes do veículo. O que não diminui o absurdo da intenção governamental.

Sem comentários: