o obituário e alguns depoentes ou "les compagnons de route"?- CLICAR NAS FOTOS
Aprender, Aprender Sempre ! (Lenine) ..... Olá, Diga Bom Dia com Alegria, Boa Tarde, sem Alarde, Boa Noite, sem Açoite ! E Viva a Vida, com Alegria e Fantasia (Victor Nogueira) ..... Nada do que é humano me é estranho (Terêncio)
quinta-feira, 30 de novembro de 2017
sábado, 4 de novembro de 2017
as discotecas e os (in)seguranças
Victor Barroso Nogueira partilhou uma ligação no grupo O Kant_O dos Olhares.
Mas mesmo que assim fosse, Carlos, os "seguranças" só tinham que pedir a intervenção policial e nunca, mas nunca, como é habitual, arrogarem-se em "justiceiros", exercendo justiça privada, "prendendo", "julgando" (em causa imprópria) e aplicando a justiça do "farwest" em que índio bom é índio sovado e, se possível, morto! É que Portugal (ainda) é um Estado de Direito com presunção da inocência e julgamento em Tribunal com garantias de defesa, apesar dos fortes resquícios racistas e xenófobos.
A propósito das brutais agressões a um jovem à porta de uma discoteca lisboeta, gostaria de saber se a história está bem contada. É que a...
CRONICASDOROCHEDO.BLOGSPOT.COM
sexta-feira, 3 de novembro de 2017
Não é o fim do mundo, mas pode ser o fim das notícias no ‘feed’ do Facebook
A CIA, O NSA E O FBI TAMBÉM INTERFEREM NOS PROCESSOS ELEITORAIS DOUTROS PAÍSES, INCLUINDO PINOCHETADAS. Mas adelante AFINAL NÃO TERÁ SIDO APENAS O PUTIN DA RÚSSIA A CONTRIBUIR PARA A VITÓRIA DO TRUMP. PARECE QUE O MARK DO FACEBOOK TAMBÉM TEM CULPA$ NO CARTÓRIO, ORA DIZ A NOTÍCIA QUE:
"Por outro lado, desde o final de 2016, a rede mais influente do planeta [o Facebook] tem sido amplamente criticada e acusada de manipular a opinião pública, com falsidades e propaganda embrulhadas como notícias. E é aqui que reside a sua maior perigosidade, parasitar notícias e de se querer substituir à imprensa, criando realidades construídas com interesses obscuros. Como foi o caso de uma falsa notícia que referia um elogio do Papa Francisco a Donald Trump ou de Hillary Clinton a vender armas a terroristas Há mesmo quem diga que ações como esta terão ditado a vitória de Trump. O que é certo é que o mundo está no Facebook, mas nem sempre o mundo é bem contado ou noticiado através do facebook."
Inês de Medeiros coliga-se com o PSD em Almada
* Victor Nogueira
***
1. - Ora toma, que é para aprenderem ! Mas em Loures, no anterior mandato o PS não viabilizou o executivo da CDU, ao contrário do PSD.
O PS, não conseguindo assim provocar novas eleições, deu início a uma soez campanha contra a CDU, porque esta aceitara a viabilização proporcionada pelo PSD. E nas últimas autárquicas o PS voltou a malhar na CDU, "indignado" por esta poder eventualmente vir a poder contar com a "viabilização" do PSD/Ventura.
Pobre PS e pobre de quem nele confia pensando que este abandonou o visceral anticomunismo que é a sua marca de nascença desde o tempo do "pai" Soares.
Agora em Almada, podendo contar com a CDU, preferiu aliar-se ao ... PSD? Alguém tem dúvidas qual será o caminho do PS a nível nacional se tiver a maioria absoluta ou se poder prescindir do "apoio" do PCP ?
2. - Pois ... São a natureza e a opção de classe
Depois de protagonizar a maior surpresa da noite das autárquicas, Almada confirma uma mudança de monta. Os vereadores do PCP não têm pelouros, pela primeira…
PUBLICO.PT
AFINAL PARECE QUE EM ALMADA HÁ UMA "COLIGAÇÃO" DO VOTOS PS-BLOCO-PSD CONTRA A CDU
A propósito da distribuição de pelouros na Câmara Municipal de Almada
SETUBAL.PCP.PT
quinta-feira, 2 de novembro de 2017
Dois sírios “com paradeiro desconhecido” depois de navio atracar em Setúbal
Isto é uma notícia ou simples marketing tablóidesco que cada vez mais parece ser o rumo d'o "Público" por razões que o Razão bem conhece? Os "desaparecidos" podem ter morrido numa qualquer rixa do bas fond portuário ou terem-se tomado de amores num dos dancings da Estrada da Rasca! Foi assim ? Não foi ? Para além das pseudo tricas e do foguetório entre Marcelo e Costa, nada mais há para noticiar?
Os tripulantes ausentaram-se do navio sem autorização, mas as autoridades recusam cenários alarmistas.
PUBLICO.PT
POLÍCIA MARÍTIMA
SEF encontra sírios fugidos de navio em Setúbal
Os dois sírios estão agora sob custódia do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
PÚBLICO
***
DESCUBRA AS DIFERENÇAS
POLÍCIA MARÍTIMA
Dois sírios “com paradeiro desconhecido” depois de navio atracar em Setúbal
Os tripulantes ausentaram-se do navio sem autorização, mas as autoridades recusam cenários alarmistas.
***
Dois cidadãos sírios, de 20 e 22 anos, que integram a tripulação de um navio proveniente de Marrocos atracado no porto de Setúbal “estão com paradeiro desconhecido”, confirmou ao PÚBLICO o comandante local da Polícia Marítima, Nicholson Lavrador. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã.
Os dois jovens, Walid Jenad e Bashar Helly, abandonaram o navio Nagham e deixaram a documentação — nomeadamente o passaporte — a bordo. O alerta foi dado pelas 7h desta quinta-feira, adiantou a mesma fonte.
“Já informámos a Polícia Judiciária e a PSP e demos conta da situação ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”, acrescentou o comandante da Polícia Marítima, que, apesar de indicar que as autoridades estão a realizar as diligências necessárias, considera “excessivo” tratar a situação como “uma fuga”.
O navio está atracado em Setúbal até dia 4 de Novembro, data em que prosseguirá viagem.
POLÍCIA MARÍTIMA
SEF encontra sírios fugidos de navio em Setúbal
Os dois sírios estão agora sob custódia do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
PÚBLICO
***
Os dois sírios, de 20 e 22 anos, que esta manhã fugiram de um navio atracado em Setúbal, foram encontrados pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, na Gare do Oriente, em Lisboa. Em comunicado, o SEF escreve que “na sequência das diligências encetadas, os dois cidadãos sírios desaparecidos hoje [quinta-feira] de manhã do porto de Setúbal foram localizados ao final do dia, encontrando-se à sua custódia.”
Os tripulantes ausentaram-se do navio sem autorização. Os dois jovens, Walid Jenad e Bashar Helly, abandonaram o navio Nagham e deixaram a documentação — nomeadamente o passaporte — a bordo. O alerta foi dado pelas 7h desta quinta-feira.
O navio está atracado em Setúbal até dia 4 de Novembro, data em que prosseguirá viagem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)