sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Não é o fim do mundo, mas pode ser o fim das notícias no ‘feed’ do Facebook

A CIA, O NSA E O FBI TAMBÉM INTERFEREM NOS PROCESSOS ELEITORAIS DOUTROS PAÍSES, INCLUINDO PINOCHETADAS. Mas adelante AFINAL NÃO TERÁ SIDO APENAS O PUTIN DA RÚSSIA A CONTRIBUIR PARA A VITÓRIA DO TRUMP. PARECE QUE O MARK DO FACEBOOK TAMBÉM TEM CULPA$ NO CARTÓRIO, ORA DIZ A NOTÍCIA QUE:
"Por outro lado, desde o final de 2016, a rede mais influente do planeta [o Facebook] tem sido amplamente criticada e acusada de manipular a opinião pública, com falsidades e propaganda embrulhadas como notícias. E é aqui que reside a sua maior perigosidade, parasitar notícias e de se querer substituir à imprensa, criando realidades construídas com interesses obscuros. Como foi o caso de uma falsa notícia que referia um elogio do Papa Francisco a Donald Trump ou de Hillary Clinton a vender armas a terroristas Há mesmo quem diga que ações como esta terão ditado a vitória de Trump. O que é certo é que o mundo está no Facebook, mas nem sempre o mundo é bem contado ou noticiado através do facebook."

Em seis países começou a ser testada uma ferramenta que apenas deixa visível no “feed” as publicações dos amigos de cada utilizador. Tudo o resto, notícias e…
EXPRESSO.SAPO.PT

Gosto
Comentar

Sem comentários: