quarta-feira, 2 de outubro de 2013

O que está em causa nos EUA

2/10 · Editado · 

O que está em causa nos EUA é os Republicanos boicotarem um sucedâneo pobre do Serviço Nacional de Saúde para que os interesses da banca/seguradoras não sejam lesados, apesar de cada vez mais norte-americanos não poderem pagá-los e verem os seus bens penhorados ou entrarem em falência. É o regabofe total a favor do direito de propriedade e da liberdade de um punhado de banqueiros e das grandes corporrações económicas. 

Lá com republicanos e democratas que não questionam o capitalismo, como cá o capitalismo não é posto em causa pelo ps-psd-cds-"independentes" e quem neles vota, incluindo os "abstencionistas".

800 mil trabalhadores da Administração Pública Federal dum dia para o outro e por tempo indeterminado viram negado o seu direito ao trabalho e ao salário e foram mandados para casa.

Naturalmente, continuram a funcionar os serviços de segurança interna e externa e as forças armadas mas seguramente para proteger os cofres do Tio Patinhas e não o Direito ao Trabalho, à Habitação ou à Saúde.



Sem comentários: