segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Os eleitores não deram a maioria absoluta à CDU em Loures

Os eleitores não deram a maioria absoluta à CDU em Loures. Com maioria absoluta, poderia discutir-se se seriam ou não dados pelouros às restantes forças políticas representadas nos órgãos autárquicos.

Tend o votos dos eleitores dado apenas uma maioria relativa, a CDU - ou qualquer outra força política - teria uma de duas atitudes

a) provocar novas eleições
b) fazer acordos para poder cumprir o essencial do seu programa eleitoral

Sendo certo que o PS não faz acordos com o PCP e recusa sistematicamente fazê-los, preferindo uma poítica de terra queimada e guetização do PCP e dos comunistas.

Basta ver o que se passa com António Costa relativamente à Àrea Metropolitana de Lisboa ou os objectivos que em convenção nacional autárquica estabeleceu e o conduziram a uma pesada derrota - com base num anti-comunismo trauliteiro e nada democrático e com um discurso fascizante  definiu como seu adversário não  psd-cds ( a direita ultraliberal como a designa  e com a qual se ajeita na Assembleia da República e com a troika) mas o PCP, que pretendeu varrer do mapa, designadamente na península de setúbal e das capitais de distrito.

Não só a CDU reforçou a sua posição como manteve as Câmaras e Juntas de Freguesia  e conquistou outras no distrito de Setúbal, para além de ter reconquistado as de Évora e de Beja e de por todo o país, de norte a sul, ter alcançado mais mandatos, muitos pela 1ª vez.

Mas os puristas preferem o gueto ao alargamento da iinfluência do PCP e dos seus aliados. Esquecem-se que no tempo do fascismo, apesar de minoritários e perseguidos, os comunistas estavam em todos os movimentos de massas, em amplas frentes de combate e luta.

Há horas que em torno de  LLG se fala do mesmo. É assim nestes grupos de discussão, coomo se estes "debates" esgotassem a vida. e não só com  LLG que aliás já deve ter lido o comunicado da CDU, a minha intervenção e a de outros participantes. E lendo, se convenceu ou não. 

E se se mudasse de página ? Nem LLG convence, nem quer ser convencida. O resto é gastar temo !

Sem comentários: