terça-feira, 24 de abril de 2012

Em tono do 25 de Abril


há 58 minutos · 
  • http://www.pcp.pt/sobre-comemora%C3%A7%C3%B5es-do-25-de-abril
    O PCP pronuncia-se pela valorização das comemorações oficiais do 25 de Abril, das quais emerge com particular significado a sessão que se realiza na Assembleia da República e cuja eliminação – que a direita pretende e já várias vezes tentou – contribuiria, de facto, para a sua menorização.
     ·  ·  · 
    • Julia Coutinho gosta disto.
      • Julia Coutinho pois eu scho que toda a esquerda deveria boicotar e deixar o parlamento vazio com a direita a falar para si própria.
        há 56 minutos · 
      • Victor Nogueira 
        O Parlamento é também uma tribuna de luta e de afirmação. "Eles" não ficariam a falar sózinhos porque o desejo deles é encerrar o Parlamento e, em última análise, acabar com as eleições e com os partidos e criar o Partido Único sujeito ao Pensamento Único. "Eles"- os deputados do PS(D)CDS - já aceitaram não ser representantantes do Povo Português mas sim mandaretes e paus-mandados do eixo-franco-alemão e do grande capital transnacional, Julia Coutinho
        há 48 minutos · 
      • Julia Coutinho Eles nunca fariam isso porque não podem, simplesmente, enquanto integrados na UE. E os partidos que não caucionam as suas políticas só tinham que demarcar-se destas pseudo-comemorações de Abril, quando, na prática estão a destruir esse mesmo 25 de Abril.
        há 45 minutos · 
      • Julia Coutinho O Parlamento é uma tribuna de luta e de afirmação enquanto em actividade com todas as forças representativas do povo. Neste dia, com as pseudo-comemorações, não é a tribuna do povo mas sim a tribuna de quem quer destruir este povo e o 25 de Abril. Portanto, vocês estão a pactuar com eles.
        há 44 minutos · 
      • Victor Nogueira Mas Júlia, "eles" queriam o Parlamento encerrado a 25 de Aril, sem comemorações. 

        E uma vez mais tentam através da imprensa desmobilizar e amedrontar, acenando com a "tolerância zero" das polícias e com "tumultos" como os da Grécia. 

        "Eles", com a sua política de violação até da própria Declaração Universal do Direitos do Homem são duma VIOLÊNcIA EXTREMA; desumana, assassina, de que não falam e não querem que se fale e denuncie.

        Mas essa não se vê a violência, não se vê a violência "deles" e dos seus mandantes e beneficiários, Os chamados "mercados" têm rosto e pessoas reais que atrás da imaterialidade se pretendem esconder. A essa não querem eles oposição e acenam então com outras violências, a dos espezinhados e violentados diariamente, porque "eles" querem pôr as pessoas a balirem ordeiramente para o matadouro

        A democracia da União Europeia já está na Constituição que "eles" prejuraram - nos tratados que assinam, na prevalência do direito da união sobre a Constituição, no poder aos tecnocratas em detrimento das soberanias nacionais.
        há 30 minutos · 
      • Julia Coutinho Eu estou solidária com os Militares de Abril. E acho que toda a gente que defende os valores de Abril também deveria estar...
        há 27 minutos · 
      • Victor Nogueira 
        Julia Coutinho, não é disso que estamos a falar. Mas os Militares de Abril são quem? E os valores de Abril quais são ? Os que tentaram impor a sua visão em 28 setembro 1974 e em 11 de Março de 1975? Os que apoiaram o PS(D) cavalgados pela extrema direita em 25 de Novembro de 1975? Sem as manifestações populares não teria sido promulgada a Constituição, aprovada por todos os partidos menos o CDS, e as conquistas de 1974/75 não teriam tido nelas acolhimento.

        Mas a realidade é que elas têm sido cerceada no Parlamento precisamente com os votos do PS(D)CDS e com a sua política. Se a JSD já se permite vir defender uma outra constituição que não seja um espartilho... Espartilho para quem, Júlia ?

        Aqui fica um texto que para o Governo e para os partidos do Governo é velharia, tralha a impedir o progresso ..."deles", entenda-se. 

        Carta Internacional dos Direitos Humanos: Declaração Universal dos Direitos do Homem *
        há 14 minutos ·  · 

Sem comentários: