sexta-feira, 7 de março de 2014

DANIEL OLIVEIRA PERSISTE, SOMA E SEGUE

DANIEL OLIVEIRA PERSISTE, SOMA E SEGUE - Pergunto, face ao seu artigo: Foram os polícias que mobilizaram o corpo de intervenção e tudo o resto ou foram o Governo e as Administrações das Operadoras de TV, que são o que são - reality shows, telejornais tablóides e telenovelas de fancaria ? Então são os polícias- agentes de manutenção da "ordem" que vão fazer a revolução ? E DO acicata uma vez mais a despropósito a divisão entre trabalhadores dos sectores público e privado, de que os polícias são uma ínfima parte ? Sai DO da sua zona de conforto onde é pago para escrever e fomentar o derrube da desordem social estabelecida ?

Dir-se-à que DO faz ironia. Mas é DO um "inocente" sem "calo" a escrever expressamente no expresso ? A caixa dos comentários on line dará uma imagem dos reflexos obtidos. Cabe perguntar - são esses os que pretende ?

Não são os polícias que farão a mudança. Mas muita gente, conformada apesar da "revolta", não dá dia a dia o corpo ao manifesto, pois isso cansa. Então esgotam-se em manifes espontâneas ou esperam/desejam que sejam outros a derrubar o sistema, limitando-se os críticos, mais ou menos conformados e "cansados", a estender a mão para colher os louros, os frutos e as bananas.


http://expresso.sapo.pt/policias-brincam-com-o-nosso-dinheiro=f859619

Sem comentários: