sexta-feira, 6 de setembro de 2013

«Cunhal, Brejnev e o 25 de Abril»

Mas com tanto comentário e tantos ataques rumo à desumanização e desrespeito pela vida de homens e mulheres que não façam parte da "elite" do lumpen do grande capital, feitos pelas troikas internas e externas, algumas já claramente fascizantes, em que patamar se devem colocar pretensos debates sobre  os piropos (dirigidos a qualquer sexo)  e o livro de Milhazes, cujo título é «Cunhal, Brejnev e o 25 de Abril». ? Já o leram ? Eu, não. Mas sem gastarem dinheiro para pagamento de direitos de autor nem muito tempo, já leram o artigo de Vítor Dias ? Está aqui 

http://otempodascerejas2.blogspot.pt/2013/09/vem-ai-mais-do-costume-ou.html  

As notícias e as leituras ao minuto, passe a publicidade gratuita aos condensados, tem disto "Milhazes reflecte falta de autonomia de Cunhal face a Moscovo", os financiamentos e a forma como a URSS "impediu" a revolução portuguesa."

Claro que Milhazes não fala nem teria que falar nem sei se alguma vez publicará sobre o financiamento ao PS e a Soares pela social-democracia alemã nem no seu amigo americano, nem na origem dos financiamentos ao PPD/PSD e a Sá Carneiro  ou ao CDS/PP de Freitas do Amaral/Adriano Moreira. nem na santa-aliança entre as redes bombistas de extrema-direita de mãos dadas com spínola, soares, sá carneiro e freitas e mellos bracarenses. Estes são temas que pelos vistos não vendem, saber-se-á lá porquê. Aliás, um livro de Rui Mateus sobre o PS desapareceu, proscrito, e só se encontra em versão digitalizada na internet.- Mas adiante, que isto é um "fait-divers" ´que se afasta do que neste momento é essencial.

Vítor Dias poderia não ter escrito nem começado o seu artigo deste modo:

Uma notícia no site «notícias ao minuto» acaba de promover um novo livro do jornalista e  «historiador» José Milhazes (um filho de pescadores graças à ajuda do PCP e da URSS tirou naquele país um curso superior que cá não poderia tirar) intitulado «Cunhal, Brejnev e o 25 de Abril».

Mas fê-lo, opinando seguidamente - este é o cerne - sobre os realces das notícias ao minuto isso sim, matéria de concordância ou discordância, de contra-argumentação. Quanto ao Milhazes ? Eu apenas leio - «historiador» José Milhazes (um filho de pescadores graças à ajuda do PCP e da URSS tirou naquele país um curso superior que cá não poderia tirar)

Concluo que VD não considera JM historiador e acrescenta sem qualquer juízo de valor - um filho de pescadores graças à ajuda do PCP e da URSS tirou naquele país um curso superior que cá não poderia tirar - Sem tresler parece-me que VD enuncia vários méritos - o do filho do pescador que tirou um curso que não estaria ao seu alcance no tempo do fascismo, e que só foi possível para JM e muitos outros graças à ajuda (apoio) do PCP e da URSS (e não da ANP ou dos EUA ou da CIA)


Ah! Quais são o título e a temática do livro de Milhazes ? «Cunhal, Brejnev e o 25 de Abril». Eu não tenho dinheiro nem tempo para ler tudo. Talvez conseguisse arranjar um cantinho para ler "Soares/Carneiro, Cia e o 25 de Novembro", se e qd aparecer nos escaparates.

http://5dias.wordpress.com/2013/09/06/discutir-pessoas-e-nao-politica-pode-dar-nisto/

Sem comentários: