sábado, 10 de novembro de 2012

Edmundo Pedro ~ A CONTRA-REVOLUÇÃO CONFESSA-SE


A CONTRA-REVOLUÇÃO CONFESSA-SE OU a SALGALHADA DO 25 DE NOVEMBRO DE 1975 E O INÍCIO DO ESTADO SÚCIAL A QUE ISTO CHEGOU, com a conivência de Eanes, Mário Soares, Manuel Alegre, "os nove", Vasco Lourenço e Sá Carneiro, entre muitos outros "democratas" 

«(...) Ontem, Edmundo Pedro explicou que, de facto, "bastava ter dito que Eanes as tinha dado", mas acrescentou que optou por não o fazer porque se
ntiu que "não o devia fazer" em relação a alguém que era então Presidente da República. E acrescentou: "Podia ter falado de outras pessoas. Mas recusei-me. Nunca tinha falado perante a polícia". E pouco mais disse, para além de explicar o que pode ser lido em pormenor no livro: que as 150 armas foram distribuídas por razões políticas perante a iminência de uma guerra civil em 1975: "Foi combinado na minha casa entre mim, Eanes e Manuel Alegre." 

(...) com uma sala repleta de figuras do PS, como Almeida Santos, Eduardo Pereira, João Cravinho, Fernando Pereira Marques, Mário Lino, Raimundo Narciso e o coronel Vasco Lourenço, o livro foi apresentado pelo vice-presidente da Assembleia da República, Guilherme Silva, pelo jornalista Luís Osório e pela antiga deputada e fundadora do PS, Maria Barroso.»
Gosto ·  · 

Sem comentários: