segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Maitè - Tanto barulho ... por coisa nenhuma !

Comandangte Casimiro
.
Embora já não escreva para a Galera há muito tempo, resolvi enviar este texto para publicação e reflexão
 .
Um abraço do   Victor Nogueira - Setubal

 .

Com tanto problema que existe em Portugal e no Mundo: guerra, fome, subnutrição, doença, bairros de lata, bidonvilles, desemprego, trabalho escravo, trabalho infantil, .... só falam na Maitè Proença? Quanto é que ela vos paga para falarem dela e quem vai deixar de ver as telenovelas dela e outras que as pessoas vêem sonhando com uma vida falsa que não é a delas em vez de lutarem para mudar o Mundo ... para melhor?
.

Vi o tão falado vídeo: péssima qualidade, muita baboseira e algumas verdades; afinal quem em Portugal não tem razões de queixa das empresas de informática e de transmissão de dados por cabo ou do tratamento em certos hotéis? Ou dos tempos em que no Verão quem falasse português no Algarve e não inglês, era olhado e tratado com desprezo pelos «empregados» portugueses?
.

Os emigrantes portugueses e não só que dizem cobras e lagartos dos imigrantes brasileiros em Portugal, já se esqueceram dos «bidonvilles» e de como eram explorados e olhados com desprezo ... no estrangeiro, onde faziam os trabalhos mais «sujos» e humildes !? Haja dó. Deixem a Maité reduzida à sua insignificância e reparem mas é em Craxi's, Angela Merkel's, Margaret Thatcher's, Berlusconi's, Sarkozy's e Companhia Ilimitada! Ou vejam a nova Lei da Imigração aprovada pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho de Ministros da UE ... em 2008. 
.
.
Victor Nogueira
PortugalClub - dom 18-10-2009 17:43
.
.

1 comentário:

Emília Pinto disse...

Concordo plenamente. Nós portugueses esquecemo-nos de que temos pessoas espalhadas pelo mundo e não tratamos nada bem os emigrantes. Quanto à Maitê, nem os brasileiros gostaram do que ela fez, pois teve uma atitude que lhe ficou muito mal. Sei disso porque vivi 14 anos no Brasil, tenho lá família e vou lá com frequência. Ela envergonhou os brasileiros com a sua postura.Foi ela quem mais perdeu. Um beijinho e obrigada pela visita ao Começar de Novo
Emília