sábado, 24 de abril de 2010

Entre Abril e Maio está Novembro...



.
Entre Abril e Maio foi o tempo da esperança, dum Mundo Novo a construir, destruídos pelos súcialistas e Cia e  o voto deixou de ser uma arma do Povo !  O Império  paga aos traidores do Povo e demo-crápulas !
.
.
VN

terça-feira, 20 de abril de 2010

Pensando com os meus botões



*  Victor Nogueira
.
1 de dezembro de 1640 Restauração da Independência  - 1º Dezembro 2009 Entra em vigor o famigerado  Tratado de Lisboa consumando-se a alienação da soberania nacional e o desmantelamento do Estado e da Economia Portuguesas.

Com o breve intervalo entre Abril de 1974 e Novembro de 1975 a corrupção alastra sem máscaras, quase tudo esá à venda no mercado do capital. Ao pé da fauna actual, Shylock  e Fausto  são angélicos aprendizes de feiticeiro !

Os processos sucedem-se, desde a Casa Pia até à Face Oculta, desde o Apito Dourado até quejandos, enquanto se modificam as leis penais e se torna inacessível ao comum dos mortais o acesso à justiça, cada vez mais desautorizada e cheia de alçapões por onde escapam  mandantes e capatazes, incluindo os bois e as gâlas.
.
As populações raianas, abandonadas pelo mercantilismo dominante, voltam-se para Castela, apesar de os ventos de lá serem também maus, cheios de cinza como se fossem de vulcões islandeses ou quebrados como helénicos deuses pulvurentos. Finalmente e depois de  duas guerras mundiais a Alemanha renasce das cinzas graças ao Plano Marshall e decide quem é quem, destruindo o seu criador.
.
No Correio da Manhã, nas suas crónicas semanais, o inefável Emídio Rangel, o capachinho, tal como o seu irmão gémeo, o Tal Vi-Tal Moreira, no «Público, defendem o PS e Sócrates como se duas lobas ferozes fossem defendendo não a sua cria mas sim o seu capataz. Um dia destes o Emídio circense e do berbequim arromba portas descobre uma «Saraivada infame» contra Pepe Sócrates esquecendo a operação nado-morto, de Santana Lopes/Paulo Portas, intermezzo entre a fuga de Durão Barroso, ex Pinta Paredes, e a entrada fulgurante de Pepe Rápido, numa encenação do Padre Williams.

Que faz correr o homem das coisas do Circo? Durão está na União Europeia, Guterres e Sampaio na ONU, Vital no Parlamento Europeu! Que esperam  Pepe Emídio? Sim, que parafraseando a sabedoria popular, «cá se fazem cá se pagam».

Quem anda com Passos perdidos são os súciais democratas ex populares e exímios populistas: o circo está montado e enquanto a prima donna e seus compéres cumprirem o papel, mais nenhum actor sobe à boca de cena, vagueando os candidatos pelos bastidores à espera duma deixa !

It's all the Show Business
.
.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Reflexões sobre o dia a dia


O massacre do Domingo Sangrento em São Petersburgo

[4/11/2010 3:44:15 PM] Victor Nogueira: O actual PS tem feito tudo para que tivesse sido eleito Cavaco Silva  do PSD e prepara-se para repetir favorecendo a sua re-eleição. Para isso se presta uma vez mais o  Poateta Alegre, cavaleiro da triste  figura de cravo fanado ao peito, desparafraseando José Barata Moura -

Cravo Vermelho ao Peito

.
[4/11/2010 3:45:18 PM] Victor Nogueira: Creio que muitos   portugueses odeiam o Mário Soares e o Cavaco Silva. Aliás Portugal é um País de governantes fugitivos que depois se encaixam numa boa. Cavaco Silva, Guterres, Durão Barroso, e até mesmo Jorge Sampaio enquanto Presidente da República e militante do do PS que "apadrinhou" a fuga de Durão Barroso/PSD para abrir as portas ao governo de morte anunciada à  nascença de Santana Lopes/PSD e permitir a eleição do Sòcrates/PS
.
Governo que como é normal abre caminho para políticas de direita, neste caso legislando este abertamente para destruir o Estado de Direito Democrático-Burguês e  destruindo a coesão nacional e favorecendo a diluição das fronteiras com Espanha e uma integração em ... Castela.
.
A queda do avião polaco em Katyn serviu a despropósito  a imprensa portuguesa falar no massacre de katyn que teria sido feito pelos soviéticos durante a  II Guerra Mundial.

[4/11/2010 3:56:58 PM] Victor Nogueira: Mas não falam que o Hitler mandou chacinar toda a intelectualidade polaca, considerando os polacos e os eslavos sub-humanos a serem liquidados  pelo trabalho escravo e que o governo polaco da altura era anti-comunista e que os países capitalistas esperavam que o Hitler conquistasse a URSS. Os Aliados só abriram a frente ocidental após a derrota dos nazis em Estalinegrado
 .
Os Julgamentos de Nuremberga e de Tòquio limitaram-se a julgar os capatazes mas não os seus mandantes, financiadores e beneficiários que foram os grandes latifundiários e capitalistas como Krupp, Fritz Thyssen, Albert Voegler, Emil  Kirdorf,  Kurt von Schroder,   Royal Dutch Shell, Standard Oil, Sir Henri Deterding. (empresário anglo-alemão), o grupo francês Schneider-Creuzot, Schmitz of I.G. Farben, Max Ilgner of American I.G. Farben, Kiep of Hamburg-America Line, and Diem of the German Potash Trust.ajudados nos EUA por banqueiros peritos em "lavagens" como Prescott Bush (sim, da família Bush que forneceu dois Presidentes aos EUA) e Herbert Walker.ou barão Kurt Von Schroeder, do Banco de Roterdão (Holanda).ou Union Banking Corporation de New York (1)

[4/11/2010 4:07:25 PM] Victor Nogueira: Agora choram o Czar Nicolau II e a família Romanoff  e não falam da miséria do campesinato e do operariado na Rússia, na Okrana e nas deportações para a Sibéria ou no "Domingo Sangrento"de S.Petersburgo em 22 janeiro 1905, cidade "iluminista" erguida com trabalho escravo.no século XVIII, a Leninegrado que os nazis não conseguiram derrotar.
.
[4/11/2010 4:09:07 PM] Victor Nogueira: No tempo dos comunistas era tudo mau e antes e depois chegou o paraíso
.
[4/11/2010 4:10:15 PM] Victor Nogueira: Os países socialistas eram "satélites" da URSS mas os capitalistas são "livres"
[4/11/2010 4:11:42 PM] Victor Nogueira: Os EUA derrubam governos progressistas ou que queiram alguma independência dos EUA como o Noriega no Panamá e o Saddam no Iraque
[4/11/2010 4:13:14 PM] Victor Nogueira: os EUA, a UE  e a NATO fazem-no em nome da democracia e da  liberdade, mesmo que seja para colocar no poder governos fascistas e corruptos
 .
[4/11/2010 4:14:24 PM] Victor Nogueira: A URSS nunca lançou bombas atómicas nem fez guerras de agressão
[4/11/2010 4:15:30 PM] Victor Nogueira: mas as  primaveras de praga e de budapeste eram feitas por santinhos
[4/11/2010 4:16:46 PM] Victor Nogueira: Aos EUA interessava controlar o Afeganistão para atacar a URSS. São como que "aprendizes de feiticeiro" que não "controlam" os monstros que apadrinham.
.
[4/11/2010 4:17:43 PM] Victor Nogueira:Já prenderam o Bin Laden, sócio do Bush?
.
[4/11/2010 4:18:44 PM] Victor Nogueira: os rUA estão num atoleiro, como no Iraque e no Vietname. A INDÚSTRIA DA GUERRA E O TRÁFICO DE DROGA DÃO MUITO DINHEIRO E SÃO SORVEDOUROS DE VIDAS E GERADORES DE LUCROS ENORMES!
.
.
(1) - http://www.reformed-theology.org/html/books/wall_street/chapter_07.htm
.
WALL STREET AND
THE RISE OF HITLER


By
Antony C. Sutton
.

.

sábado, 3 de abril de 2010

Carta aberta em tempo de Páscoa


* Victor Nogueira


Assunto: Carta aberta em tempo de Páscoa
Data: 3/Abr 13:59
Caríssimo
Eu fui trabalhador da Administração Pública e tu ainda és !
.
Que eu saiba, fazes parte dum serviço indispensável às populações. Como o pessoal da Saúde, do Ensino, da Segurança Social, da Justiça. Farto estou de «modelares» empresas privadas que nada valem, a começar pela Banca e pelos grandes accionistas e seus capatazes, ou que controlam o processo produtivo a montante e a jusante. Como as grandes superfícies comerciais, que nada produzem!
.
A tua juventude não desculpa a irreflexão deste mail.
.
Negar aos trabalhadores o direito de se manifestarem por melhores condições de vida e de trabalho ou defender um serviço público de qualidade, só é reaccionário para o patronato. E a cantilena do «pénis rasca» não passa disso! Se todos fossem empresários não haveria trabalhadores e se todos fossem serventes de pedreiro ou mulheres a dias não haveria empreiteiros nem patrões ou patroas!
.
Estou-me borrifando que os ricos não paguem mais para usufruírem do Serviço Nacional de Saúde, da Escola Pública, da Segurança Social, da Justiça … O que exijo é que esses sejam de qualidade, públicos, gratuitos e universais. E que as empresas e os ricos não fujam ao fisco e as empresas não esmifrem os trabalhadores sugando-lhes o tutano, sem pagarem impostos, salários justos, estabilidade de emprego, direito a terem vida social para além da empresa e descontarem para a segurança social.
.
As pensões de reforma não são uma esmola, são um direito !
.
O que os sucessivos governos PS/PSD/CDS fizeram desde 1976 foi destruir o sector produtivo, colocando o país na completa dependência do exterior, impedindo quaisquer veleidades dum governo de esquerda! Fecham a torneira e acaba a «reforma». Enchem-nos os ouvidos com o deficit, mas não falam do crescente deficit da balança comercial !
.
Um abraço
Victor Nogueira
.
Obviamente que não repasso o teu mail nem me parece que distribuas este :-)
Basta-me reflectires 
.
.
.

.

O Salário da Miséria ...
.
.